Carnaval da Beira Serra animou ruas de Lagares da Beira

Foi a um Carnaval para todos os gostos que, ontem, se assistiu em Lagares da Beira. Diversificado no que a temáticas diz respeito, o Carnaval da Beira Serra saiu à rua e animou as centenas de pessoas que assistiam à passagem do tradicional corso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira a a abrir caminho ao desfile, o Carnaval da Beira Serra voltou ontem a fazer jus à tradição. Pese embora a chuva que, ainda que fraca, teimou em cair ao longo da tarde, várias centenas de pessoas acorreram às ruas da vila para assistir ao desfile de Carnaval, entendido como a iniciativa maior de Lagares da Beira e que está perfeitamente enraizada naquela freguesia e no concelho de Oliveira do Hospital.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com organização a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, com o apoio da Câmara Municipal, patrocínios empresariais e o forte empenho da população, instituições e coletividades, o Carnaval da Beira Serra voltou ontem a encantar e a surpreender pela diversidade dos temas e qualidade dos carros alegóricos e trajes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Obelixes e aladinos foram algumas das presenças no certame, onde houve ainda lugar à presença militar, vinho e cerveja “super carnaval”. Digno de realce, para além do habitual carro da rainha, é também a participação de uma tartaruga e de uma espécie de lagarta que surpreenderam pela qualidade e dimensão. De Lagares da Beira partiu também uma manifestação de apoio à seleção nacional de futebol que se prepara para disputar o mundial de futebol no Brasil. Um apoio personalizado na imagem de Cristiano Ronaldo que chegou a ser estrela no Carnaval da Beira Serra, quer pela dimensão, quer pela semelhança com o original.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPreparado pelas gentes de Lagares da Beira, o Carnaval da Beira Serra voltou este ano a contar com a forte participação do povo de Aldeia Formosa. Presente com grande número de figurantes, Aldeia Formosa recriou a idade da Pedra com os conhecidos desenhos animados “The Flinstones”.

Novidade no certame foi a participação da comunidade estrangeira que surgiu nas ruas da Lagares da Beira com um avião. A distribuir doces e cervejas pelos presentes, a comunidade OLYMPUS DIGITAL CAMERAestrangeira aproveitou ainda a ocasião para agradecer a “hospitalidade” ao povo de Lagares da Beira.

Assíduos no Carnaval da Beira Serra, o Grupo de Bombos Pedra e Racha rematou o desfile com o som e a animação que lhe é característico, fazendo-se acompanhar pelas conhecidas matrafonas. Aqui e ali iam igualmente surgindo criativos disfarces de Carnaval.
O programa do Carnaval de Lagares da Beira termina hoje à noite com a leitura das tradicionais deixas e enterro do entrudo.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

Detidos incendiários em Viseu, Vouzela e Tondela

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 41 anos, casado, servente de pedreiro, pela presumível …