Carnaval da Beira Serra animou ruas de Lagares da Beira

Foi a um Carnaval para todos os gostos que, ontem, se assistiu em Lagares da Beira. Diversificado no que a temáticas diz respeito, o Carnaval da Beira Serra saiu à rua e animou as centenas de pessoas que assistiam à passagem do tradicional corso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira a a abrir caminho ao desfile, o Carnaval da Beira Serra voltou ontem a fazer jus à tradição. Pese embora a chuva que, ainda que fraca, teimou em cair ao longo da tarde, várias centenas de pessoas acorreram às ruas da vila para assistir ao desfile de Carnaval, entendido como a iniciativa maior de Lagares da Beira e que está perfeitamente enraizada naquela freguesia e no concelho de Oliveira do Hospital.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com organização a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, com o apoio da Câmara Municipal, patrocínios empresariais e o forte empenho da população, instituições e coletividades, o Carnaval da Beira Serra voltou ontem a encantar e a surpreender pela diversidade dos temas e qualidade dos carros alegóricos e trajes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Obelixes e aladinos foram algumas das presenças no certame, onde houve ainda lugar à presença militar, vinho e cerveja “super carnaval”. Digno de realce, para além do habitual carro da rainha, é também a participação de uma tartaruga e de uma espécie de lagarta que surpreenderam pela qualidade e dimensão. De Lagares da Beira partiu também uma manifestação de apoio à seleção nacional de futebol que se prepara para disputar o mundial de futebol no Brasil. Um apoio personalizado na imagem de Cristiano Ronaldo que chegou a ser estrela no Carnaval da Beira Serra, quer pela dimensão, quer pela semelhança com o original.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPreparado pelas gentes de Lagares da Beira, o Carnaval da Beira Serra voltou este ano a contar com a forte participação do povo de Aldeia Formosa. Presente com grande número de figurantes, Aldeia Formosa recriou a idade da Pedra com os conhecidos desenhos animados “The Flinstones”.

Novidade no certame foi a participação da comunidade estrangeira que surgiu nas ruas da Lagares da Beira com um avião. A distribuir doces e cervejas pelos presentes, a comunidade OLYMPUS DIGITAL CAMERAestrangeira aproveitou ainda a ocasião para agradecer a “hospitalidade” ao povo de Lagares da Beira.

Assíduos no Carnaval da Beira Serra, o Grupo de Bombos Pedra e Racha rematou o desfile com o som e a animação que lhe é característico, fazendo-se acompanhar pelas conhecidas matrafonas. Aqui e ali iam igualmente surgindo criativos disfarces de Carnaval.
O programa do Carnaval de Lagares da Beira termina hoje à noite com a leitura das tradicionais deixas e enterro do entrudo.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …