Carnaval da Beira Serra começa hoje em Lagares da Beira

… Carnaval da Beira Serra.

A animação começa hoje à noite, pelas 22h00, com a realização do Baile do Chapéu pelo grupo musical Dogma, estando reservados prémios para os melhores chapéus. Para amanhã, dia de Carnaval, a organização – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, com o apoio do município e Junta de Freguesia – proporciona um cortejo carnavalesco participado pelas fanfarras dos bombeiros de Lagares da Beira e Oliveira do Hospital, grupo de bombos Pedra e Racha, grupos musicais, escolas, bairros e instituições. O desfile, também constituído por carros alegóricos, tem início previsto para as 14h30. A festa continua noite dentro, com o Baile de Entrudo dinamizado pelo grupo musical Kayene.

Para além do desfile e dos bailes, o Carnaval de Lagares da Beira é também conhecido pelo ritual do Enterro do Entrudo que acontece no dia 25 de Fevereiro, pelas 22h00. O momento alto acontece com a leitura das tradicionais deixas.

Crianças encheram a cidade de brilho

Também na manhã da passada sexta-feira, as ruas da cidade de Oliveira do Hospital se encheram de brilho, cor e alegria com o desfile de carnaval das crianças que frequentam o Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, a Obra D. Josefina da Fonseca, Fundação Aurélio Amaro Diniz e Casa da Primeira Infância. Centenas de crianças fizeram as delícias, de todos os que as aguardavam, estrategicamente posicionados em vários pontos da cidade.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …