Carnaval de Nogueira desfilou ontem pela freguesia

Adiado para ontem devido ao mau tempo verificado no domingo gordo, o desfile de Carnaval da freguesia de Nogueira do Cravo não se deixou intimidar pela chuva e cumpriu, ontem, a tradição.

 

“Ainda assim o balanço é positivo”, referiu Carlos Mendes da comissão organizadora do Carnaval, notando que já era impossível adiar por mais tempo a realização do desfile.

Desistir – sustenta – não fazia parte dos planos da organização, que tem a registar a boa participação de populares e coletividades da freguesia, que surpreenderam pelo entusiasmo que demonstraram na preparação do corso carnavalesco.

Com chuva e pouco público, o corso saiu à rua com uma dezena de carros alegóricos onde não faltou a sátira e a boa disposição de todos os envolvidos . “As pessoas demonstraram muita coragem e vontade em sair para a rua”, realçou Carlos Mendes, destacando também a criatividade de cada carro.

“Estavam reunidas as condições para ser um dos melhores cortejos desde que decidimos retomar a tradição”, realça o responsável que, pese embora o “azar” que este ano rodeou o corso, não deixa de sublinhar a boa adesão aos bailes associados ao programa de carnaval, em particular o Baile de Reis.

Fechada que está a edição 2013, Carlos Mendes sublinha o otimismo da organização que espera, no próximo ano, contar “o mesmo entusiamo” de populares e coletividades.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …