Carnaval dos mais novos levou cor e boa disposição às ruas de Oliveira do Hospital

IMG_5272 (Medium)As ruas de Oliveira do Hospital encheram-se para assistir àquele que poderá ter sido o maior desfile de Carnaval de sempre da cidade. Um desfile em que os grandes protagonistas foram cerca de um milhar de divertidos aspirantes a foliões provenientes das várias escolas do concelho, devidamente acompanhados por professores e auxiliares de acção educativa. O momento, que até mereceu o aval de S. Pedro, surpreendeu, pela cor, boa disposição das crianças e originalidade dos fatos, que procuraram retractar temas ligados à Luz, lâmpadas, semáforos e estrelas, a multidão que assistiu à passagem do cortejo.

“É bom para a cidade e para os miúdos. Dá alegria e ânimo às crianças que têm um dia diferente. É um dia diferente para eles e para quem assiste”, conta Mário Henriques que não perdeu a oportunidade de ver a sua filha desfilar. Mais à frente Élia Sofia também saiu à rua para que o seu pequeno Manuel Oliveira, de apenas nove meses, tivesse oportunidade de começar a vibrar com esta época. “É um dia de distracção e nota-se que ele está a gostar. Mas também é bom, penso eu, para o comércio”, explica a progenitora.IMG_5270 (Medium)

 

Este evento, de resto, vem de ano para ano, surpreendendo os organizadores e o público devido à crescente adesão. O Carnaval de Oliveira do Hospital, recorde-se, tem organização a cargo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, contando com a colaboração dos pais e restante comunidade educativa.

IMG_5209 (Medium) IMG_5275 (Medium) IMG_5264 (Medium) IMG_5263 (Medium) IMG_5261 (Medium) IMG_5256 (Medium) IMG_5254 (Medium) IMG_5245 (Medium) IMG_5244 (Medium) IMG_5243 (Medium) IMG_5231 (Medium) IMG_5229 (Medium) IMG_5227 (Medium) IMG_5223 (Medium) IMG_5220 (Medium) IMG_5216 (Medium) IMG_5215 (Medium) IMG_5214 (Medium) IMG_5213 (Medium) IMG_5212 (Medium)

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …