Carta anónima denúncia avaria no serviço de radiologia do centro de saúde de Oliveira do Hospital e benefícios para a FAAD

Uma carta anónima denúncia que o serviço de radiologia da Urgência do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está inoperacional desde o início do mês de Agosto. O CBS tentou confirmar esta informação, o que não se revelou possível.

A missiva que alegadamente terá sido enviada para o Ministro da Saúde, Secretário de Estado da Saúde e presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entre ouras entidades, deixa no ar a suspeita de que o propósito de não reparar o equipamento servirá para levar os doentes a realizar os exames na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD).

“Desde então nada foi feito, não se sabe que tipo de avaria é pelo seguinte facto que não foram efectuadas diligências para reparar ou saber que tipo de avaria se trata”, pode-se ler na missiva que questiona o porquê desta inércia. “E Porquê? Os doentes são transportados para a Fundação Aurélio Amaro Diniz a fim de realizarem aí os exames e regressarem à urgência para diagnóstico. O estado está a pagar os exames radiológicos a uma instituição privada. Será este o propósito de não reparar o equipamento que está no Centro de Saúde?”, questionam os autores da denúncia.

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

  • António Lopes

    “NO CAMINHO CERTO”..! Mas há duvidas quanto aos “caminhos”..?

  • ATENTO

    Infelizmente vamos viver mais 4 anos num concelho do Posso Quero e Mando. Onde impera o medo de ser do contra. Precisamos de um novo 25 de Abril. As pessoas votam no PS porque: o médico vai na lista, as associações, os grupos e tunas não recebem mais subsídios. Deixam de subsidiar o lançamento de livros (alguns de pouco interesse) de pessoas anónimas que após a reforma antecipada descobriram que são escritores. Assim o PS governa e vai governando aqueles que os rodeiam. “NO CAMINHO CERTO” para alguns, “AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR” é secundário.
    Parabéns continuem neste caminho enquanto os oliveirenses olharem unicamente para o seu ‘umbigo’ e esquecerem o essencial da governação autárquica.