Exmº Senhor Director do Correio da Beira Serra

Carta ao Director

Em nome da CDU, Coligação Democrática Unitária, de Oliveira do Hospital, venho protestar contra a falta de noticiamento de iniciativas CDU (como tal) na Assembleia Municipal, sobretudo desde que eu, Luís Almeida, aí assumi mandato.

Por exemplo, na última Sessão da Assembleia Municipal (20 de Fevereiro), a CDU apresentou uma “moção” – que foi aprovada – com várias recomendações ao Governo para este criar, como lhe compete, melhores condições de apoio, no nosso Concelho, aos Trabalhadores, aos pequenos e médios Empresários e Comerciantes, à População em geral, para acudir à crise económica e social que as políticas de direita têm provocado.

Essa moção foi entregue ao CBS em papel e em formato digital mas não lhe mereceu qualquer notícia. Porém, uma simples intervenção feita por um eleito de outro partido sobre a situação social, aliás de forma bem menos abrangente que a da CDU, essa intervenção mereceu o maior destaque.

Então qual é, afinal, o critério jornalístico? Aliás, este tipo de discriminação já é repetido.

Assim, apela-se para que o CBS respeite – e noticie – o valor efectivo da iniciativa de cada um e de cada força política, em especial até na Assembleia Municipal. Luís Almeida ( Eleito CDU na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital )

N.D.: o Correio da Beira Serra não é propriamente uma espécie de “Boletim Municipal” com capacidade para noticiar todas as intervenções dos senhores deputados à Assembleia Municipal. Os critérios jornalísticos deste jornal – são sempre discutíveis, mas em tudo na vida há que fazer selecções –, não são feitos à medida de qualquer força política, como muitas vezes a CDU vem insinuando.

LEIA TAMBÉM

“Se quiseres ser bom Juiz ouve o que cada um diz”

Solicito a publicação de uma carta que recentemente foi dirigida ao Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia de Meruge.

Carta ao Director

Exmº Senhor Director do CBS: