Carta ao Diretor

… e agora confirmamos.

Muito mal está o Jornalismo no nosso Concelho.

Não obstante ao facto de que a edição do seu jornal é apenas e só da responsabilidade de Vexa., podemos facilmente constatar a forma desigual de tratamento a temos sido sujeitos.

Será que o pagamento de publicidade e os gastos supérfluos com avenças justificam este tratamento desigual? Não se trata neste caso como tantos outros de uma reprovável aplicação de dinheiros Públicos para fins eleitoralistas? Os Cidadãos tirarão as suas conclusões…

Entendemos que o jornalismo deve ser sério, credível, isento, e acima de tudo que não funcione, de uma forma encapotada, como instrumento de campanha e propaganda politica a favor do poder instituído.

Entendemos que constantemente e em circunstância semelhantes, outras forças Politicas, deram origem a noticias intituladas por Vexa., quase de salvadores dos Oliveirenses.

Por outro lado sempre que se trata do PSD, o mesmo tipo de intervenções é intitulada sistematicamente com um tom pejorativo, ou por vezes até difamatório. Entendemos que a função de um jornalista nem sempre é fácil de desempenhar. Não temos tão pouco a presunção de dizer que sabemos mais que Vexa. sobre essa temática. Na certeza porém que, sabemos distinguir o que é jornalismo imparcial ao serviço dos leitores em contraponto com o jornalismo a serviço do poder Politico. Esta clara promiscuidade é hoje visível aos olhos de todos os Oliveirenses.

Nunca esta comissão Politica se recusou a colaborar com a comunicação social em geral. Entendemos, no entanto, que é chegada a hora de dizer Basta a este tratamento desigual e eticamente reprovável.

Desta forma, e por entendermos que as nossas ideias e o nosso projeto para o presente e futuro deste Concelho, são substancialmente diferentes das do partido que sustenta o atual poder Autárquico, propomos a realização de debates entre a CPS PSD e a CPS PS de Oliveira do Hospital.

Entendemos que a melhor forma de realizar estes debates, em direto, via rádio (eventualmente na Rádio Boa Nova), com uma periodicidade quinzenal, com um elemento de cada comissão politica, e de uma forma rotativa entre os membros, sobre as várias temáticas de sobremaneira importantes para Oliveira do Hospital, como é o caso da Educação, Saúde, Emprego, Empreendedorismo, Juventude, Turismo, Acessibilidades, entre outros. Deixamos aqui o desafio pois entendemos que a Politica deve ser debatida de uma forma frontal e abrangente, sem influências ou vícios de escrita!

A CPS do PSD de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …