CMOH acusada de limpar terrenos da SONAE, defende que apenas fez a intervenção para aceder a uma caleira do estádio Municipal

Carta do FCOH sobre a notícia da limpeza dos terrenos da SONAE por parte da autarquia

O FC Oliveira do Hospital enviou para o CBS um alegado desmentido sobre a notícia “CMOH, acusada de limpar terrenos da SONAE, defende que apenas fez a intervenção para aceder a uma caleira do Estádio Municipal”, publicada a 17 de Outubro. Não entendemos a posição do clube, uma vez que em nenhum momento o emblema surge como protagonista da notícia. O Estádio Municipal, onde o CFOH realiza os seus jogos, por seu lado, só aparece no artigo pela justificação, por escrito, da autarquia sobre as razões que levaram à limpeza dos terrenos. Nessa nota, o Município refere que realizou a intervenção naquele espaço da SONAE para permitir o acesso a uma caleira da cobertura da bancada do Estádio Municipal. Como este jornal dá voz a todas as partes, e acima de tudo por respeito à instituição que é o Futebol Clube Oliveira do Hospital, aqui fica a publicação na integra da missiva do clube.

A Direcção do FC OLIVEIRA DO HOSPITAL, confrontada com as notícias publicadas no V.
jornal digital relativamente a uma suposta limpeza levada a cabo pelos serviços da
Câmara Municipal num terreno propriedade do Grupo Sonae vem, em abono da
verdade e da transparência, efectuar os seguintes esclarecimentos que solicita sejam
publicados no dito jornal com o destaque das notícias que lhe deram origem.

1. O Estádio Municipal de Oliveira do Hospital é, conforme o próprio nome indica,
propriedade do Município de Oliveira do Hospital que, por regra de forma
anual, mas sempre que tal se mostra necessário, procede à respectiva
manutenção;
2. Uma das infra estruturas existentes no estádio Municipal é a bancada central
coberta, sendo esta uma estrutura em metal que não tem acesso pelo interior
do Estádio Municipal;
3. Com as primeiras chuvas que ocorreram após o início da presente época
desportiva, verificou-se que a cobertura da dita bancada se encontrava
danificada, apresentando diversos buracos que, além de permitir a entrada de
água para a bancada, produziam uma poça de água que impedia a passagem de
quantos pretendiam circular sob a mesma.
4. Perante tal situação, e a exemplo do que sempre sucede, solicitou esta
Direcção aos serviços camarários que procedessem à intervenção para
manutenção e reparação da cobertura da bancada.
5. Após análise efectuada pelo técnicos do Município, verificou-se que havia de
facto que intervir na cobertura da bancada, desobstruindo a caleira aí
existente, e bem assim proceder à reparação dos buracos existentes na
cobertura.
6. A fim de aceder à cobertura da bancada – que como qualquer utente ou
visitante do Estádio municipal sabe não tem acesso pelo interior do mesmo, o
que pode ser verificado no local sem qualquer dificuldade nem margem para
dúvidas – os técnicos da Câmara Municipal tiveram que usar [o que fazem desde há anos, desde que a cobertura da bancada foi construída] o terreno confinante com o Estádio, numa faixa de cerca de 2 metros.
7. Tal terreno encontrava-se à data obstruído por vegetação diversa que impedia o acesso à cobertura, e bem assim, impedia que os colaboradores do FC OLIVEIRA DO HOSPITAL recolhessem as bolas que frequentemente, durante treinos e jogos, para aí são remetidas.
8. Perante tal situação, e com os objectivos acima referidos, os serviços municipais limparam uma faixa com não mais que dois metros de largura, de terreno confinante com o Estádio Municipal, e na extensão da bancada central do mesmo.
9. Nenhum outro trabalho foi realizado pelos serviços municipais no dito terreno, sendo que o que foi limpo decorreu de um pedido do FC OLIVEIRA DO HOSPITAL, e ocorreu no âmbito de operações de reparação e manutenção que, de outra forma, não poderiam ter sido realizadas.
10. Lamenta a Direcção do FC OLIVEIRA DO HOSPITAL que, uma tal situação tenha dado origem a especulações absurdas e abusivas que nada têm de verdadeiras, e cuja origem, bem assim como objectivo, desconhece e é alheia.
11. Lamenta ainda esta Direcção que, a coberto de anonimatos tão convenientes como cobardes, supostos empresários e apoiantes do clube profiram declarações que apenas demonstram que, ou não conhecem o Estádio, ou então de não o frequentarem há tanto tempo já não se recordam do mesmo.
12. Finalmente, e enquanto instituição independente e apartidária, o FC OLIVEIRA DO HOSPITAL esclarece que jamais se prestará a qualquer tipo de especulação sobre instituições e pessoas, não permitindo que o seu nome seja usado para o efeito.
Com os melhores cumprimentos,
A Direcção do FC OLVEIRA DO HOSPITAL,
Paulo Figueira

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Zé das Couves

    Figueiras,

    Com esse discurso e no fim aparecer apartidario deve ser para rir.
    O FCOH não é tido nem achado da suposta polémica que referes.
    Por isso tu até és um porreiro está sossegadito.
    Apenas questiono com tanta limpeza e afins se a limpeza foi coerciva com o uso de poder juris imperium pela CMOHP ou outra qualquer e se vai apresentar a conta ao proprietário.
    Não apresentando as despesas mesmo tendo sido necessárias e urgentes, agradeço que marquem comigo dia e hora para próxiam limpeza de terrenos e matas que sou possuidos pois escuso de ter mais essa despesas.

  • Um habitante da Kambra

    Habitante da Kambra
    Diziam há já alguns anos, que o terreno do Futebol de Oliveira era de uma certa Instituição e não da Câmara?Esclareçam!…

  • Guerra Junqueiro

    Sr Paulo Figueira;

    Permita informa-lo, que a estrutura e a cobertura que diz estar danificada, foi toda montada sem ser necessário utilizar o terreno do vizinho, na altura Portiviga. Para limpar a caleira ou trocar umas chapas, qualquer escada de alumínio serve.
    Como tal, fica-lhe mal tal servilismo. Os homens querem-se inteiros.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Politicalex

    Efectivamente, muito grande anda o desespero.. !Se não lesse não acreditava. Como é que o Paulo Figueira caiu desta para baixo..? Paulo : eu apreciava era se questionasse quando é que fazem o prometido complexo desportivo ou, no limíte, porque estamos em crise, fazem uns balneários dignos. Este pedido de publicação não abona nada o FCOH. Os políticos que façam a política noutro lado. A do FCOH é promover o desporto. Estamos nessa..? Não vi na notícia nem nos comentários nada em desabono do FCOH. Os quase cinco mil visitas que a notícia tem, é que parece andar a incomodar. Para variar o CBS até publica. Para variar, vão ser mais 5 mil a ler e comentar…Sabem disto pra cacete..!

  • Sr. Viegas

    Vamos por partes: “Perante tal situação, e com os objectivos acima referidos, os serviços municipais limparam uma faixa com não mais que dois metros de largura, de terreno confinante com o Estádio Municipal, e na extensão da bancada central do mesmo”, o senhor é cego ou pensa que somos todos? Convido todos os munícipes a irem ao local, verificar esses tais 2 metros!!Limparam o terreno na integra!

    “Lamenta ainda esta Direcção que, a coberto de anonimatos tão convenientes como cobardes, supostos empresários e apoiantes do clube profiram declarações que apenas demonstram que, ou não conhecem o Estádio, ou então de não o frequentarem há tanto tempo já não se recordam do mesmo.” Cobardia é ser forçado a redigir um comunicado sem pés nem cabeça, apenas dando tiros nos pés, é isto que chama de coragem senhor presidente?

    Sabe qual a razão do FCOH não ser um clube de prestigio? Eu explico-lhe, as instituições, sejam elas de que tipo, são “governadas” por homens, quando esses homens acreditam que a bajulação é mais conveniente que o esforço, trabalho e dedicação a uma causa, os resultados estão à vista! Já agora, quando lhe fizeram comunicados leia-os primeiro, evita cair no ridículo!

  • Brito

    Hipocrisia senhor presidente? cada um toma a que quer!

  • Anónimo por conveniência

    Sr. Paulo Figueiras, se por ventura ainda houvessem dúvidas, o senhor, neste ofício tão oportuno, prestou um grande serviço esclarecendo até os mais cépticos. O nosso muito bem haja.
    Já agora sugiro que aproveite o favor que fez para pedir que no licenciamento do Continente obriguem a deixar um portão na vedação atrás da dita bancada, caso contrário nos próximos invernos terá de ir pedir um escadote a alguém para fazer o acesso à cobertura logo ali naquele primeiro patamar da bancada, o que é uma verdadeira maçada. Custa bem menos tempo, dinheiro e outros recursos ir limpar o mato à vizinhança.

  • FCOH

    Isto é jornalismo de qualidade – Não admira que tenha sido corrido de outros jornais.
    A bem da verdade foi publicado o esclarecimento.
    Sim, foi limpa uma faixa que confina com o campo que é propriedade da Câmara Municipal.
    Para os mais desatentos, o restante terreno está com o mato desbastado desde o final da primavera.
    Quanto à direção do FCOH, as minhas felicitações pelo trabalho desenvolvido, sobretudo nas camadas jovens.
    Para os comentadores mais extremados, tornem-se sócios do FCOH, vão a eleições, trabalhem tanto como esta direção e certamente que ficam com menos tempo para demonstrar as vossas próprias frustrações.
    É deplorável o estado a que chegam alguns comentadores. Revelam má educação, desconhecimento da realidade e evidenciam uma sede de vingança que ofusca a razoabilidade do argumentário digno.

  • Amadeu

    Senhor Paulo Figueiras e restante direcção do FCOH, que papelinho! Aqui, em Lagares, não nos prestamos a tais encomendas. Já agora, o senhor trabalha numa farmácia ou nos ctt?

  • Artur

    12 tópicos…parece uma carta de escola primária, tanto pelo formato como pelo conteúdo…Guarde os disparates e o culto ao chefe para si. Acha que é com isto que vai conseguir algo para o FCOH? Dos fracos não reza a história, então dos cobardes ninguém se lembra!

  • Sócio

    Alguém que me explique(ou desenhe) esta história! Então mas não foi a CMOH que disse que a limpeza do terreno foi feita para limpar uma caleira? Porque é que o FCOH está metido neste trinta e um? Querem protagonismo ou é mesmo por necessidade de agradar os senhores socialistas? Senhor Paulo Figueiras, não acredito que metade da direcção tenha concordado com este comunicado, sabendo antemão que, não só é ridículo como passa um atestado de incompetência a toda a direcção e, convém ressalvar, existem pessoas nessa instituição que merecem todo o meu respeito, como tal, desse também ao respeito e não caia em jogos políticos.

  • Vasco

    Que figurinha senhor presidente…

  • Carlos Veiga

    Estimado presidente Paulo Figueiras, não lhe conhecia tais atributos, mas já que os tem, dedique-se à politica, já vende encomendas, só lhe falta fazer com que acreditem nelas. Esta não pegou. Ao que as pessoas chegam….

  • Rui do Carmo

    Senhor presidente José Carlos Alexandrino, senhores vereadores, sejam simpáticos para o senhor figueiras, ele também o é para vós!

  • Luis Lopes

    É por estas e por outras que clubes desportivos só conheço dois, o AD Nogueirense e o Tourizense..É uma vergonha e, que fique bem claro, é uma vergonha, usar o nome do FCOH para amparar erros politicos. Senhor presidente Paulo Figueiras, não use o nome do FCOH para estes “jogos”. Haja bom-senso e respeito.

  • Daniel Figueiredo

    O terreno privado foi limpo na sua totalidade com máquinas da CMOH. Por sua vez, o FCOH vem defender esta limpeza…também vos limpam os vossos terrenos ou recebem com isto? Assim vai o FCOH, que já teve melhores dias…e mais não digo!

  • Américo

    Pela foto podemos facilmente observar que apenas limparam 2 metros, existe uma vegetação com mais de 40cm de altura, então o mato é quase impenetrável!! não conseguem ver? se fosse no meu tempo, tanto quem limpou os terrenos como quem defende a limpeza, levava umas arroxadas no lombo, agora, ainda há estultos que defendem esta pilhagem no erário publico. Valha-nos Deus!

  • Quim

    Em todo o lado os clubes de futebol fazem comunicados para dar algo a conhecer, melhor, para pedir melhores condições para a sua instituição(olhe como tem os balneários), no FCOH vêm sair em defesa da CMOH e do Belmiro? O Belmiro nem sabe nem quer saber quem o senhor é, a CMOH usa-o para fazer figura de bobo da corte. Fez-me fazer uma viagem à idade média senhor Paulo Figueiras, ou melhor, vassalo Paulo Figueiras.

  • Miguel C.

    E vergonha na cara, há?

  • Jurista

    Que eu saiba a CMOH tem avenças com advogados, e não devem receber assim tão mal. Para além de clube de futebol da cidade também já têm funções jurídicas. Sim senhor, daqui por uns tempos também devem querer discutir os próprios subsídios. Assim vai a (des)governação em OHP.

  • Hugo Neves

    Senhor presidente, é que me saiu um postal daqueles.

  • jornalista Mor

    Olá patetas!
    tal como disse o Américo a vegetação da foto tem cerca de 40cm, o que demonstra que não foi alvo de intervenção recente.
    Deixem de fazer figuras parvas e vão trabalhar.
    Nunca fizeram nada pela vida e muito menos por qualquer instituição e vêm agora fazer comentários ridículos.

  • Luís T.

    isto é que é uma notícia??
    parece que já vi isto mais de 100 vezes.
    Não há nada de novo em Oliveira?

  • André

    Podia fazer bem melhor este jornalista que já foi corrido de vários jornais.

  • Miguel Prata

    Então estes comentadores não têm nada de útil para fazer?
    Vão apanhar azeitona.

  • Carlitos

    Gosto muito destes comentários dos que estão contra tudo e contra todos.
    Vá lá continuem a mostrar que são os Ases do teclado, já que para o resto nada valem.

  • António Lobo

    Quando é que aparece uma notícia a sério?
    Desde a necrologia a notícias copiadas de outros jornais, há de tudo.
    Restam aquelas que o dono encomenda, que por sinal são alvo de uma interpretação muito própria.

  • Noticias

    Caríssimo Luis T, por acaso existem umas coisas novas por Ohp. O assessor de comunicação recebe 10mil euros por prestações de serviços, outros recebem igual quantia para tratar da iluminação…é dessas noticias que gosta?

  • Sócio

    Fez muito bem a Câmara em limpar junto da vedação.
    Em também limpo parte dos terrenos que confrontam com a minha propriedade.
    É bom para mim e para os donos desses terrenos.
    Força Futebol Clube de Oliveira do Hospital.
    Quem vos critica que dê a cara no local correto que é nas Assembleias Gerais.
    Dou-vos razão, isto não passa de cobardolas

  • Luís T.

    E o Miguel C. o que faz, para além de comentar no blog?
    Também pode ser notícia.

  • Cromos, mas nem da bola

    Está tudo dito:

    “Quem vos critica que dê a cara no local correto que é nas Assembleias Gerais.

    Dou-vos razão, isto não passa de cobardolas”

  • Vamoquivamo

    Ai nossa senhora, Figueiras, foste entrar neste filme? Esse juizinho já foi! Nome de código: o pombo correio.

  • Rui dos fiais

    Um clube a prestar vassalagem à CMOH. Esta gente já nem vergonha tem.

  • Críticos do teclado

    Com tanta gente de “qualidade” aqui neste blog e não há ninguém para os órgãos sociais dos clube e de outras instituições?
    Veja-se bem, em Nogueira há por lá diretores que a última vez que lá foram foi quando tomaram posse.
    Deve ser essa a qualidade que querem para as direções!!!

  • jornalista de algibeira

    Ó Mendes vê lá se aprendes a tirar umas fotos com o Rui Campos.
    Como jornalista que dizes ser, já tinhas ido tirar uma foto junto à bancada para ver se corresponde à versão da câmara – és mesmo sério!
    Preferiste colocar uma foto de um terreno que foi mandado limpar pelo proprietário em Maio/Junho.

  • Lopes

    Vergonha . Antonio Lopes no deu melhor.
    Paga as fardas a Filarmónica Sangianense .
    Sozinho e com meia dúzia de frustados ,tenta mostrar que é homem.
    Todos sabem que ele é diretor do Nogueirense e tenta enterrar o Oliveira pois nao
    Lhe deram guarida, ao ataque que queria que eles fizessem a este executivo.
    Mas também sabemos que ele fartou se de criticar a obra no relvadode FCOH.
    Por isso percebemos porque o CBs nao queria publicar o comunicado, através do grande jornalista fruteira , que esta a ser pago do Estado por um estagio irregular e que já foi denunciado ao IEFP e que lhe acaba em breve.
    O patrão do jornal completamente nas lonas, continua. A mostrar que nao tem aceitação na Covilhã , nem no PCP .

    • Combate

      Quem é que prometeu as fardas à Filarmónica Sangianense? Quem é que empurrou o Lopes para o Nogueirense e queria que ele desse 15 mil..? Quem é que prometeu um complexo desportivo..? Vê se te calas.Não vos enterreis mais. Com treinador já não “jogais” nada. Agora com o treinador de “férias” sois um desastre..

  • estagiário

    Não me digas que o Feiteira também é funcionário público?
    Afinal não é só na “Kembra” que há afilhados e bandeirinhas.
    Haja decência!

  • Xano

    Investigue -se o passado dos dois jornalistas do CBS o que é que tem de comum?
    Uns fortes cheiros de um produto que os faz rir. Um foi operado ao Fígado e outro a mulher deixou o, porque ele só queria massa para o produto.
    Mais verdades virão ao de cima. Pode demorar a vingança serve se a frio.
    A,Lopes entao a Fiper insolvente tem que pagar as tuas contas ?

    • Combate

      Viraste polícia? Andas tão preocupado porquê? Se não prestam não é melhor para ti..? Tens os bons do teu lado.O Leitão A Guidinha e os outros avençados todos…

  • Elevação

    Que ricos comentários!
    Demonstram a qualidade dos comentadores.
    Querem estes ser alternativa?
    Não me parece.

  • Verdade

    Ao serviço da verdade : entao o patrao do Cbs clama que lhe devem dinheiro mas ele que diz que é verdadeiro, qual o valor que tem em atraso na banca. Digo vos que é mais que um orçamento da Camâra . Coragem homem diz lá quanto deves ?

    • Combate

      Queres pagar? Se ele deve mais que a Câmara recebe por ano é capaz de ser o homem que nos interessa. Os que lá estão, todos juntos, têm tanto crédito..? Sois uns doidinhos..! Por aqui se vê o que percebeis disto..! NUnca te disseram que um homem se avalia por aquilo que deve..? Pois.É verdade..! Deve três orçamentos..! Precisas de algum..?

  • Verd

    Figueira nao tenhas receio porque já percebeste que o dono está desacertado da cabeça e em oliveira nao tem guarida.
    Ainda nao pagou o que prometeu ao Nogueirense do ano passado. Deve pelo menos cinco mil euros mas para se armar em caga milhões foi dar quinhentos euros ao Vilela.
    Quando ele virou as costas fartaram se de rir pois sabiam o que ele prometeu ao Nogueira

    • Combate

      Viste prometer alguma coisa..? Deu ao Vilela..? Como assim..? Não está falido..? Põe-te a pau porque tem mais alguns. Parece que o Alex andou a prometer uns computadores e uns dinheiros para umas instalações e esqueceu-se de cumprir..! Parece que foram cobrar ao Lopes, dizendo que, ele, também lá estava..! . Abre a pestana..! Olha que ele vai honrar..! Para ele, o que se promete cumpre-se. O que ele prometeu e a quem prometeu, descansa que ele cumpre..! Andais todos borrados..! Não é por acaso que tanto quereis que ele esteja falido..!

  • Oliveirense

    Feiteira se homenzinho. As cartas-comunicado são para publicar.
    Sei que não és jornalista, nem conheces o Código Deontológico da profissão, mas tens que o cumprir.
    Isto de ser candidato do PSD, político do PSD e andares a fazer de conta que és jornalista, não é correto.
    Já fede. Ui se fede.
    Não dá. São incompatibilidades a mais.
    Depois sai pseudo jornalismo. Treta miúdo.

  • Combate

    Isto anda mesmo aceso..! Há coisas difíceis de compreender. Mas quem é que tinha mexido no FCOH..? Quem lhe fez a encomenda.? O jornal, mal, a meu ver, publica este “favor”..! O “director de comunicação” que redigiu o comunicado, não percebe que isto é dar milhos aos pombos? Eu sei que ele sabe que sim. O FCOH cai numa destas porquê? É parte na discussão? Nota-se o descontrolo nas hostes camarárias. Quando o assunto estava a morrer, vai de deitar gasolina na fogueira. Depois, vêm uns tristes, que já chateia,querer discutir a vida do dono do jornal,mesmo depois de se saber que já o não é, desde que se reformou. Mas o que me interessa a mim o que ele deva? Ele já aqui disse que devia mais de trinta milhões. De facto, são três vezes o orçamento da Câmara. Estas bestas querem discutir com esta dimensão? Ó palerma “Verdade”:Tens alguém ou algum banco que te fie 30 milhões..? Queres saber, porquê? Estás a pensar ir pagar? Paga o que lhe deves, que é bem menos, que o homem já se conforma. Houve algém que prometeu à banda Sangianense e ao Nogueirense. Informa-te bem e vê lá quem foi. Ao Sangianense foi público. Houve quem se fizesse eleger com a carteira dos outros e, agora, queira que lhe façam o frete. Só que, está “murcho”… Armar em campeão com o dinheiro dos outros, até eu…

  • eu

    Caro combate,

    arranja assunto, mas um assunto que seja notícia e não uma patetice como esta.
    Este tipo de intervenção no estádio já é feita há vários anos. Porquê agora da notícia?
    Não há nada de mais importante a noticiar?
    As notícias neste blog estão descredibilizadas, não só pela pobreza dos temas (que são empolados à vontade do dono) mas sobretudo pelos comentários que revelam um ódio atroz pelo Executivo.
    O que é evidente é que isto não é um jornal online mas sim um blog, pois apenas reflete a opinião pessoal dos autores das notícias.
    Os jornalistas são pouco profissionais, não procuram fazer uma investigação séria, recorrem a uma eventual “testemunha” sem ter o cuidado de ouvir todos os envolvidos. Contataram o proprietário do terreno? Ouviram o testemunho da Direção do FCOH?
    A imagem que ilustra a noticia é o reflexo desse mesmo mau jornalismo. Onde está a faixa que foi limpa pela Câmara? O que se vê é a zona limpa há alguns meses atrás.
    Nota-se o desespero e a frustração de uma mão cheia de comentadores perfeitamente identificáveis.
    Haja bom senso e lucidez nessas cabeças!

  • eu

    Já agora, qual foi o motivo de terem apagado a maioria dos comentários?
    Houve censura de alguém superior?
    Já vi aqui comentários bem mais ofensivos e nem por isso foram eliminados.
    Será esta a Democracia que pretende o Sr. António Lopes?

  • Combate

    “Eu” Pelo preço que paga, também dá direito a reclamações? Se não gosta, beira do prato. Tem visto o António Lopes por cá? Acha que ele perde tempo com estas minudências? O Senhor Lopes deve ser um Deus.Está aqui, omnipresente, a diabolizar o pessoal..! Acha que eu sou António Lopes? Quem me dera..! E o jornalista, que está cá há uns dias, já sabe disto tudo..! Sabe que, eu e mais 9 , vamos levantando “lebres”..! E a darem pérolas como esta, nem é preciso fazer notícias.Já as fornecem feitas… hehehe.! Até dá dó..! Quantos comentários já fez no Folha do Centro e na Centro TV , ou na Comarca ou no Diário de Coimbra, para só falar nos que facturam do seu, nosso dinheiro..?

  • 123deoliveira4

    Esta notícia espelha a política implementada por esta gente…

  • JPCRUZ

    Exmo Senhor Presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital,
    É vergonhoso o senhor ter tomada partido á noticia anterior onde não falava nada de mal do FCOH mas sim do executivo camarário . O senhor envergou a instituição a que é presidente assim sendo o senhor só tem uma coisa a fazer , DEMITA-SE!