Castanha volta a ser rainha no Santuário de Nossa Senhora das Preces

A fama associada ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, não se esgota na romaria religiosa. Há oito anos, que aquele local está também associado à Festa da Castanha que continua a atrair as atenções dos forasteiros.

Marcado para 24 e 25 de Outubro, o certame – também conhecido como Mostra Gastronómica e Etnográfica da Beira Serra – vai ter a castanha como rainha, acompanhada por tantas outras iguarias.

A par de toda a riqueza gastronómica, vai também predominar a animação musical e de rua, com destaque para a habitual participação da Companhia de Teatro Viv’Arte.

Organizada pela Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a oitava edição da Festa da Castanha reserva para 24 de Outubro, no Adro da Igreja Matriz de Aldeia das Dez, um espectáculo de pirotecnia e teatro de rua.

No domingo, 25 de Outubro, as atenções centram-se no Santuário onde estarão localizados os expositores de produtos tradicionais e artesanato. Paralelamente, vai decorrer o concurso da maior abóbora exposta e a oferta do tradicional magusto. Destaque ainda para a participação da Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez e para a recriação do ambiente medieval, a cargo do grupo Viv’Arte, como vem sendo timbre de anteriores edições.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …