Castanha volta a ser rainha no Santuário de Nossa Senhora das Preces

A fama associada ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, não se esgota na romaria religiosa. Há oito anos, que aquele local está também associado à Festa da Castanha que continua a atrair as atenções dos forasteiros.

Marcado para 24 e 25 de Outubro, o certame – também conhecido como Mostra Gastronómica e Etnográfica da Beira Serra – vai ter a castanha como rainha, acompanhada por tantas outras iguarias.

A par de toda a riqueza gastronómica, vai também predominar a animação musical e de rua, com destaque para a habitual participação da Companhia de Teatro Viv’Arte.

Organizada pela Junta de Freguesia de Aldeia das Dez, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a oitava edição da Festa da Castanha reserva para 24 de Outubro, no Adro da Igreja Matriz de Aldeia das Dez, um espectáculo de pirotecnia e teatro de rua.

No domingo, 25 de Outubro, as atenções centram-se no Santuário onde estarão localizados os expositores de produtos tradicionais e artesanato. Paralelamente, vai decorrer o concurso da maior abóbora exposta e a oferta do tradicional magusto. Destaque ainda para a participação da Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez e para a recriação do ambiente medieval, a cargo do grupo Viv’Arte, como vem sendo timbre de anteriores edições.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …