CAULE insatisfeita com serviço ADSL

O director executivo, Vasco Campos, denuncia problemas ao nível da velocidade e da estabilidade do serviço que limita a actividade da associação.

O problema não é novo, mas foi por ocasião da apresentação de candidaturas ao Programa Operacional Potencial Humano (POPH) que ganhou maiores contornos. “Fomos obrigados a deslocar dois técnicos para o posto público de Internet de Oliveira do Hospital durante mais de uma semana para podermos agilizar os procedimentos”, contou Vasco Campos que na reclamação enviada ao provedor do cliente da PT, no final de Agosto, sublinha que esta situação deixa a CAULE “envergonhada”, já que “causou grande transtornos e prejudicou gravemente a operacionalidade da associação”.

O responsável chega a antecipar um cenário ainda mais desconfortável com a entrada em funcionamento do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural e do QREN 2007/2013, já que devido ao SIMPLEX, “serão muitas as candidaturas” a apresentar pela CAULE.

Ao correiodabeiraserra.com, Vasco Campos disse estar disposto a ir mais longe para conseguir que a situação seja resolvida, porque entende que os cidadãos do interior do país não podem ser discriminados nesta matéria. “Não esperamos é ter que mudar o edifício sede da CAULE, bem como as casas dos restantes moradores insatisfeitos com o serviço ADSL e colocá-las num sítio onde já se tenha este serviço em condições, como um funcionário da PT chegou a sugerir”, sustenta o responsável pela associação, lembrando que à semelhança dos cidadãos que residem nos grandes centros urbanos, também os responsáveis e funcionários da CAULE pagam impostos e por isso merecem “ter o mesmo acesso às auto-estradas tecnológicas que os outros têm”.

“Já nos chegam os restantes custos da interioridade para dificultar o nosso trabalho e a nossa acção”, sustenta Vasco Campos que, à frente da associação que dirige foi também responsável pela constituição da primeira Zona de Intervenção Florestal em Portugal.

Contactado por este diário digital, Francisco Lucema, porta-voz da PT remeteu para o início da próxima semana uma posição sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …