Cavaco Silva venceu no concelho de Oliveira do Hospital

 

À semelhança do que aconteceu em 2006, os oliveirenses renovaram o voto de confiança em Aníbal Cavaco Silva e, no acto eleitoral realizado ontem, contribuíram para a sua reeleição.

Num sufrágio em que tinha o candidato Manuel Alegre como principal adversário, Cavaco Silva saiu vitorioso nas 21 freguesias e alcançou em Oliveira do Hospital 65,98 por cento dos votos, contra os 18,6 por cento alcançados por Alegre.

De sublinhar, contudo o resultado obtido por Fernando Nobre que, no concelho oliveirense conquistou 9,24 por cento das preferências do eleitorado.

Tal como aconteceu em todo o país, também a nível concelhio há a registar a elevada abstenção que rondou os 51 por cento. Em Oliveira do Hospital estavam 19371 inscritos em condições de votar, mas apenas 9660 exerceram o seu direito ao voto.

Com um total de 52,94 por cento dos votos, Cavaco Silva assegurou a continuidade em Belém, relegando Manuel Alegre, com 19,75 por cento, para o segundo lugar na contagem.

Identificado como um dos grandes vencedores do ato eleitoral, Fernando Nobre ficou em terceiro lugar (14,1 por cento), seguido por Francisco Lopes (7,14 por cento), José Manuel Coelho (4,5 por cento) e Defensor Moura (1,57 por cento).

Da noite eleitoral destaca-se ainda o facto de Cavaco Silva ter vencido em todos os distritos e regiões autónomas.

LEIA TAMBÉM

Viva o 25 de Abril! Sempre! Autor: João Dinis, Jano

Ao 25 de Abril de 1974 e à nossa magnífica “Revolução dos Cravos” se colou …

António Lopes

António Lopes junta acórdão do TCANorte para reforçar acusação no processo contra o município de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Assembleia Municipal (AM) de Oliveira do Hospital António Lopes pediu ao Tribunal Administrativo …