CDS/PP de Oliveira do Hospital espera que autarquia encontre solução para evitar encerramento do Convento do Desagravo

O CDS/PP escolheu o Convento do Desagravo para apresentar a candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital como forma de mostrar solidariedade para com os funcionários e deixar uma mensagem política simbólica sobre aquele espaço que pode estar perto de encerrar. O presidente da Distrital de Coimbra daquele partido considera que há necessidade das forças políticas fazerem um esforço para evitar que tal aconteça, começando pela autarquia oliveirense.

“O poder executivo deve promover diligências para encontrar uma solução para a continuidade do espaço”, explicou Luís Lagos, para quem aquela pousada ´”é um espaço demasiado emblemático, demasiado importante para o turismo e para a afirmação turística do concelho para se deixar ao abandono”. O candidato à Assembleia Municipal e actual eleito municipal considera que é fundamental desenvolver diligências junto de várias entidades para evitar uma perda “enorme para Oliveira do Hospital”. “Quer junto do titular e proprietário do edifício que é a Fundação Bissaya Barreto, quer junto de operadores turísticos que possam vir a explorar este espaço”, diz.

Luís Lagos considera mesmo que uma das funções do poder político é encontrar soluções. “Quero acreditar que o presidente da Câmara já deve estar a trabalhar numa tentativa de resolver o problema. Mas na próxima Assembleia Municipal [amanhã] irei colocar essa questão”, disse, repetindo, mais uma vez, que a marcação da apresentação da candidatura para aquelas instalações foi para deixar “uma palavra solidária para os funcionários que vivem momentos particularmente difíceis e uma mensagem política”. “É altura da Câmara se colocar ao caminho e encontrar uma solução para que este espaço continue a servir o turismo do concelho”, rematou.

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …