GNR apreende mais de mil embalagens de pesticida

CDS/PP quer interpelar ministro da Administração Interna sobre a instalação do Destacamento Territorial da GNR em Arganil

Numa nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com pela comissão política, o CDS/PP refere que já diligenciou junto do grupo parlamentar do partido, na Assembleia da República, com vista a obter justificações do ministro, Rui Pereira, sobre a questão.

Os centristas querem saber “quais as razões claras e objectivas que levaram o governo a instalar o futuro Destacamento Territorial da GNR no concelho de Arganil”, quando o município de Oliveira do Hospital é dos que “mais problemas de criminalidade apresenta na região”.

O CDS/PP diz ainda entender que “não são os efectivos de Tábua e Arganil que são de mais, mas os de Oliveira do Hospital que são, claramente, de menos”.

Considerando tratar-se de uma situação “profundamente injusta, intolerável e de resolução inadiável”, os centristas lançam um desafio a todas as forças políticas concelhias no sentido de “diligenciarem junto dos seus grupos parlamentares na Assembleia da República no mesmo sentido”.

Pois, conforme sublinha aquela nota de imprensa, tem que se “ajudar o senhor ministro da Administração Interna e o Governo a terminarem com a arbitrariedade, o capricho e a injustiça que levam a que Oliveira do Hospital conte, presentemente, com menos meios de segurança do que concelhos do país com menos população e problemas de criminalidade”.

Para ter acesso à situação que se vive no município de Oliveira do Hospital e na região, em termos de forças de segurança, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Viva o 25 de Abril! Sempre! Autor: João Dinis, Jano

Ao 25 de Abril de 1974 e à nossa magnífica “Revolução dos Cravos” se colou …

António Lopes

António Lopes junta acórdão do TCANorte para reforçar acusação no processo contra o município de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Assembleia Municipal (AM) de Oliveira do Hospital António Lopes pediu ao Tribunal Administrativo …