CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira pela CDU acusa a candidatura do PS, liderada pelo actual presidente da Câmara de Oliveira do Hospital de continuar a desrespeitar a lei eleitoral. Carlos Manuel Amaral acusa aqueles candidatos de terem colocado esta noite “de uma forma totalmente ilegal, despropositada e claramente abusiva, foi esta noite à pressa colocado um outdoor de Campanha dos candidatos do PS precisamente em frente ao brasão que hoje irá ser inaugurado em Ervedal da Beira.

“Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido se promoverem, sabendo que já de si, a inauguração viola a Lei em vigor que proíbe obras e inaugurações neste período”, explica o candidato que enumera os pontyos que considera à margem da lei.
“Esta colocação deste cartaz viola em diversas questões a Lei, a saber: 1º, por Edital publicado em 14 de Agosto de 2017 pelo Presidente da Câmara e que se anexa cópia estabelece que em Ervedal o único local de colocação de cartazes será na praceta Liga de Melhoramentos, este cartaz esta fora desses limites e a menos de 500 metros da mesa de votos; 2º, pensamos o outdoor não estar autorizado até porque está na via pública e junto ao chão; 3º pensamos, para não afirmarmos, que este outdoor era o que foi utilizado pela Câmara para divulgação da obra da Avenida Nova, ou seja pago por todos nós”, remata o candidato.

LEIA TAMBÉM

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

Oliveira do Hospital fora dos estágios do PEPAL para as regiões afectadas pelos incêndios

O Governo anunciou ontem a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para estágios na administração …

  • Esmeralda Albuquerque

    São sempre assim é uma vergonha, nos gastos e no local onde colocaram os cartazes. Há pessoas com responsabilidades que sabem.
    muito bem que o local não é aquele. Para esta gente vale tudo.