Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de Nogueira do Cravo, uma obra que irá ter um investimento de 80 mil euros e que, no entender do presidente daquela freguesia, é uma obra urgentíssima e de elevado interesse público. “É uma carência preocupante porque não existe já nenhuma vaga. Esperemos que não venha a falecer ninguém porque se não temos ali um problema de ordem publica”, frisou Luís Filipe Nina Mendes.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara da última quinta-feira e o assunto acabou por entrar à última da hora na agenda de trabalhos da Assembleia Municipal que aprovou o projecto por unanimidade. Este, ao que o CBS apurou, era um problema que se arrastava já há vários anos, tendo mesmo o terreno que agora será utilizado para o alargamento adquirido já pelo presidente de Junta Adelino Henriques que ocupou o cargo até 2013.

“Está é uma obra de extrema importância para uma freguesia com 2500 habitantes e que nesta altura já não tem qualquer vaga”, salientou ainda Luís Filipe Nina, agradecendo aos eleitos o facto de terem aprovado a introdução daquele ponto na ordem de trabalhos. O autarca aproveitou ainda para lembrar ao executivo da Câmara Municipal que espera igualmente que nos próximos tempos sejam igualmente colmatadas a falta de saneamento que afecta alguns dos residentes locais. “Este investimento enche-nos de esperança que também esse problema venha a ser solucionado”, concluiu Luís Filipe Nina.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …