Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de Nogueira do Cravo, uma obra que irá ter um investimento de 80 mil euros e que, no entender do presidente daquela freguesia, é uma obra urgentíssima e de elevado interesse público. “É uma carência preocupante porque não existe já nenhuma vaga. Esperemos que não venha a falecer ninguém porque se não temos ali um problema de ordem publica”, frisou Luís Filipe Nina Mendes.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara da última quinta-feira e o assunto acabou por entrar à última da hora na agenda de trabalhos da Assembleia Municipal que aprovou o projecto por unanimidade. Este, ao que o CBS apurou, era um problema que se arrastava já há vários anos, tendo mesmo o terreno que agora será utilizado para o alargamento adquirido já pelo presidente de Junta Adelino Henriques que ocupou o cargo até 2013.

“Está é uma obra de extrema importância para uma freguesia com 2500 habitantes e que nesta altura já não tem qualquer vaga”, salientou ainda Luís Filipe Nina, agradecendo aos eleitos o facto de terem aprovado a introdução daquele ponto na ordem de trabalhos. O autarca aproveitou ainda para lembrar ao executivo da Câmara Municipal que espera igualmente que nos próximos tempos sejam igualmente colmatadas a falta de saneamento que afecta alguns dos residentes locais. “Este investimento enche-nos de esperança que também esse problema venha a ser solucionado”, concluiu Luís Filipe Nina.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …