Centena e meia de voluntários limpam Portugal em Oliveira do Hospital

Seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital – Alvôco de Várzeas, Oliveira do Hospital, Penalva de Alva, Nogueira do Cravo, Travanca de Lagos e Seixo da Beira – vão beneficiar de acções de limpeza, no âmbito do projecto nacional “Limpar Portugal”.

Com um total de 145 voluntários inscritos, a acção a nível concelhio vai ainda contar com a participação de grupos provenientes daquelas freguesias que dedicarão o dia de amanhã a uma acção que decorre por todo o país.

Coordenado por Cátia Rosas, o projecto a nível concelhio conta a colaboração de 14 entidades, entre as quais se destaca a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Com início às 09h00, a iniciativa será composta por sete acções de limpeza, uma em cada freguesia aderente e uma última no espaço onde, amanhã, terá lugar a XIX Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade.

Os resíduos recolhidos serão depositados em pontos estrategicamente colocados que, no início da próxima semana serão recolhidos pelos serviços da autarquia e depositados no Ecocentro, com o cuidado de reaproveitamento.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou a “responsabilidade ambiental” dos voluntários. “A disponibilidade das pessoas é uma grande vitória”, considerou José Francisco Rolo que também sublinhou a “livre adesão de um conjunto de entidades”.

Sem deixar de apreciar o empenho de Cátias Rosas – “tem sido inexcedível e de um dinamismo total”, referiu – o vice-presidente deu conta da vontade da autarquia em realizar no próximo ano “uma grande acção maciça que envolva todo o concelho”.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …