Centro Comercial Virtual disponibiliza produtos regionais em todo o mundo

 

Os melhores produtos da Serra da Estrela estão, desde sábado, à distância de um clique. O Centro Comercial Virtual 3D Serra da Estrela abriu as sua portas aos mundo global e permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo aceder com rapidez e facilidade aos produtos que tão bem caracterizam a esta região.

Em causa está uma “plataforma completamente inovadora”, pensada por Raquel Almeida e Gonçalo Garcia, promotores da empresa Regional Innovation, que assim aliaram as novas tecnologias aos produtos da região.

“Decidimos criar um centro comercial, onde as pessoas podem circular, como se fosse um centro comercial físico”, explica Raquel Almeida, chamando a atenção para o facto de naquela plataforma ser possível encontrar variados produtos da região que não se esgotam na gastronomia, passando também pelo artesanato e outros artigos.

“Já existiam outras plataformas virtuais, mas nenhuma dedicada ao desenvolvimento desta região”, nota a promotora que, por via do Centro Comercial Virtual 3D, acredita que a Regional Innovation vai colmatar aquela necessidade, facilitando o acesso a produtos que são regionais em qualquer parte do país e do mundo.

“Em qualquer parte do mundo, 24 horas por dia, as pessoas podem comprar tudo o que esta região tem para oferecer”, refere Raquel Almeida, garantindo que o Centro Comercial Virtual 3D Serra da Estrela vai estar sempre associado a produtos de excelência. As melhores marcas regionais já constam da lista de parceiros da Regional Innovation. “Todos acreditaram em nós e não sentiram receio”, refere a promotora, revelando ainda a intenção do Centro Comercial Virtual vir a comercializar produtos exclusivos daquele espaço numa colaboração estreita com os produtores regionais. “Assim valorizamos o consumidor, o produto e os produtores”, sublinha.

Disponível desde sábado em www.regional-innovation.com, o Centro Comercial Virtual 3D Serra da Estrela está em condições de assegurar a entrega de encomendas entre dois a três dias no território nacional e num máximo de cinco dias no estrangeiro. Para o efeito, explica Gonçalo Garcia, a Regional Innovation tem estabelecido parcerias com empresas de Oliveira do Hospital e concelhos vizinhos, no sentido de facilitar a distribuição.

Regional Innovation foi a ideia de negócio que em 2011 arrecadou o segundo prémio do concurso municipal de Ideias de Negócio “Empreender +”. Para além do prémio monetário de 10 mil Euros, a empresa teve lugar assegurado na incubadora de empresas da BLC3, local onde se mantém.

LEIA TAMBÉM

António Costa remete construção do IC6 para “quando haja condições financeiras”

O primeiro-ministro não se compromete com uma data para a construção do IC6 entre Tábua …

IMTT encerrou Centro de inspecções automóveis de Seia do Grupo CIMA, empresa fala de decisão desproporcionada

O IMTT encerrou na segunda-feira o centro de inspecção da Cima (do Grupo TAVFER de …