Centro de Inspecções de Seia reabre na próxima semana e o Grupo CIMA avança que os tribunais consideraram ilegais as deliberações do IMT

O grupo CIMA – Centro De Inspecção Mecânica em Automóveis – e a Inspecentro, do Grupo TAVFER revelam, em comunicado, segundo o Jornal de Negócios, que o “Tribunal Central Administrativo do Norte e o Tribunal Central Administrativo do Sul considerou ilegais as deliberações do Instituto de Mobilidade e Transportes e do seu Conselho Directivo que decidiu o encerramento dos centros de Inspecção automóvel de Ponte de Lima, Oliveira do Bairro e Seia”. No centro de inspecções de Seia foram desceladas as máquinas e fazer as calibrações de lei. O processo poderá levar mais que um dia, mas a reabertura poderá acontecer já na segunda-feira.

No caso do centro de inspecção em Seia, as decisões tomadas pelo Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) são relativas a 13 de Outubro do ano passado. E a 2 de Novembro de 2016 no que diz respeito aos centros de Oliveira do Bairro e Ponte de Lima.

“A decisão do Tribunal de Central Administrativo do Norte referente ao centro de inspecção de Oliveira do Bairro é de 09 de Junho de 2017. O IMT não recorreu. A decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul referente ao centro de inspecção de Ponte de Lima é de 10 de Agosto de 2017. A decisão do Tribunal Central Administrativo do Sul referente ao centro de inspecção de Seia é de 22 de Agosto de 2017”, pode ler-se ainda no documento.

Tanto o grupo CIMA como a Inspecentro já pediram ao IMT que “reponha de imediato a legalidade” de forma que os centros de Ponte de Lima e de Oliveira do Bairro possam voltar a fazer inspecções automóveis. No comunicado é ainda referido que “o grupo CIMA e Inspecentro já intentou uma queixa-crime contra o IMT e alguns dos seus responsáveis”.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …