Centro PSA Peugeot Citroën de Mangualde aumenta produção em 6,5 por cento

O Centro de Produção de Mangualde produziu em 2016 um total de 49 700 veículos dos modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, no que representa um aumento de 6,5 por cento face à produção do ano passado. As três fábricas que constituem o Polo Industrial Ibérico do Grupo PSA – Mangualde, em Portugal, e Vigo e Madrid, em Espanha –, de resto, produziram um total de 555 mil veículos e 27 mil elementos em peças separadas em 2016, num crescimento de respectivamente 2,5 por cento e 40 por cento, face aos números de 2015.

“Ao longo de 2016, as fábricas do Polo Industrial Ibérico desenvolveram projectos e soluções com vista à contínua melhoria da sua competitividade, de modo a colocarem-se ao melhor nível à escala mundial, de acordo com o estabelecido no projecto Fábrica Excelente do Grupo PSA. Assegurar a autonomia de operação dos centros, reduzir as superfícies das instalações e optimizar a cadeia de valor têm sido as principais linhas de trabalho”, refere um comunicado da PSA.

Para o director do Polo Industrial Ibérico “as fábricas do Polo Ibérico compõem um dispositivo industrial altamente eficiente”. “Apontando ao futuro, a nossa missão principal é continuar a melhorar a excelência operacional e garantir o êxito dos próximos lançamentos”, frisou ainda Frédéric Puech.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …