Centro PSA Peugeot Citroën de Mangualde aumenta produção em 6,5 por cento

O Centro de Produção de Mangualde produziu em 2016 um total de 49 700 veículos dos modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, no que representa um aumento de 6,5 por cento face à produção do ano passado. As três fábricas que constituem o Polo Industrial Ibérico do Grupo PSA – Mangualde, em Portugal, e Vigo e Madrid, em Espanha –, de resto, produziram um total de 555 mil veículos e 27 mil elementos em peças separadas em 2016, num crescimento de respectivamente 2,5 por cento e 40 por cento, face aos números de 2015.

“Ao longo de 2016, as fábricas do Polo Industrial Ibérico desenvolveram projectos e soluções com vista à contínua melhoria da sua competitividade, de modo a colocarem-se ao melhor nível à escala mundial, de acordo com o estabelecido no projecto Fábrica Excelente do Grupo PSA. Assegurar a autonomia de operação dos centros, reduzir as superfícies das instalações e optimizar a cadeia de valor têm sido as principais linhas de trabalho”, refere um comunicado da PSA.

Para o director do Polo Industrial Ibérico “as fábricas do Polo Ibérico compõem um dispositivo industrial altamente eficiente”. “Apontando ao futuro, a nossa missão principal é continuar a melhorar a excelência operacional e garantir o êxito dos próximos lançamentos”, frisou ainda Frédéric Puech.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para risco de incêndios nos próximos três dias

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) …

GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR intensifica controlo de velocidade a partir de amanhã e até domingo

A GNR intensifica a partir de amanhã e até ao próximo domingo, em todo o …