Home - Desporto - Cerca de 300 karatecas jovens vão competir em São Romão

Cerca de 300 karatecas jovens vão competir em São Romão

O Gimnodesportivo Padre Martinho, em São Romão, vai receber, no próximo dia 17 de Abril, a fase regional Centro-Norte infantil a juvenil do Campeonato Nacional de Karaté. A competição, que acontece pela primeira vez em Seia, é organizada pela Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) e a União de Karaté Shotokan das Beiras – Centro de Karaté de Seia, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Ao nível de participações, são esperados cerca de 300 karatecas, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, de meia centena de clubes, dos quais se qualificarão para a final quatro praticantes por categoria, a qual que se disputa em maio, em Vila Real.

Quanto à União de Karaté Shotokan das Beiras, far-se-á representar por uma dezena de atletas, quase todos eles em estreia. Com 400 alunos, este clube tem abrangência nos distritos da Guarda (concelhos de Celorico da Beira, Guarda, Gouveia e Seia) e de Viseu (Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas). Em Seia, tendo em consideração a história recente do Centro de Karaté (criado em Novembro de 2014), este desporto de combate tem vindo a ganhar alguma expressão, comprovado pelo número crescente de praticantes, actualmente com meia centena de praticantes.

Em Portugal, o Karaté é uma das modalidades desportivas individuais com maior número de associações e clubes, no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, e a federação especializada em artes marciais com maior número de praticantes federados.

LEIA TAMBÉM

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …

Monumento com cravo gigante evoca 25 de Abril em Tábua

A instalação de um monumento na Rotunda da E.N. 17, no nó de acesso ao …