Cerca de 300 karatecas jovens vão competir em São Romão

O Gimnodesportivo Padre Martinho, em São Romão, vai receber, no próximo dia 17 de Abril, a fase regional Centro-Norte infantil a juvenil do Campeonato Nacional de Karaté. A competição, que acontece pela primeira vez em Seia, é organizada pela Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) e a União de Karaté Shotokan das Beiras – Centro de Karaté de Seia, contando com o apoio institucional da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Ao nível de participações, são esperados cerca de 300 karatecas, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, de meia centena de clubes, dos quais se qualificarão para a final quatro praticantes por categoria, a qual que se disputa em maio, em Vila Real.

Quanto à União de Karaté Shotokan das Beiras, far-se-á representar por uma dezena de atletas, quase todos eles em estreia. Com 400 alunos, este clube tem abrangência nos distritos da Guarda (concelhos de Celorico da Beira, Guarda, Gouveia e Seia) e de Viseu (Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas). Em Seia, tendo em consideração a história recente do Centro de Karaté (criado em Novembro de 2014), este desporto de combate tem vindo a ganhar alguma expressão, comprovado pelo número crescente de praticantes, actualmente com meia centena de praticantes.

Em Portugal, o Karaté é uma das modalidades desportivas individuais com maior número de associações e clubes, no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, e a federação especializada em artes marciais com maior número de praticantes federados.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste de tractor em Seia

Um homem de 68 anos ficou hoje ferido com gravidade devido ao despiste de um …

Oliveira do Hospital empata, Nogueirense perde em vésperas de derby oliveirense

FC Oliveira do Hospital falhou subida aos nacionais

O FC Oliveira do Hospital terminou o Campeonato de Honra com uma goleada (4-1) em …