Cerca de 800 militares em treinos no concelho de Santa Comba Dão

Cerca de 800 militares e 160 viaturas vão estar acantonados em Santa Comba Dão, de 13 a 22 de Abril, em quatro pontos da cidade, particularmente no Estádio Municipal, nas freguesias de Treixedo e de São Joaninho, e na povoação da Cancela. Estas forças estão integradas no exercício militar designado de “MARTE/SATURNO15” que vai decorrer naquele concelho de Santa Comba Dão.

O exercício surge no âmbito da preparação, treino e certificação dos efectivos do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, a fim de ser integrado no Comando da Componente Terrestre da Força de Resposta do Tratado do Atlântico Norte – NATO. Estas actividades vão permitir ainda proceder à limpeza e abertura de alguns caminhos florestais, no concelho, e à pintura do Mercado Municipal. De 17 a 21 de Abril, na Casa da Cultura, vai estar patente uma exposição estática composta por “Museu Militar” e “Viatura Blindada PANDUR”.

A cerimónia de encerramento do exercício “MARTE/SATURNO15”, com o Desfile Militar de 800 homens e 160 viaturas, das quais 58 são as mais recentes e tecnologicamente evoluídas Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II 8×8, terá lugar no dia 21 de Abril, às 15h00, na Avenida Humberto Delgado.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …

Elon Musk defende rendimento universal para compensar “roubo de empregos pela” automação

Com muitos relatórios a apontar para uma redução significativa do número de empregos disponíveis no futuro, podendo …

  • Artur Gouveia

    Desculpe o reparo , mas Humberto Delgado tinha o titulo de General.

    • Soldado raso

      Não. Tinha a Patente de General, mas continuava a ser o Sr Humberto Delgado.

    • Guest

      Não dá para ver muito bem..mas na placa da rua só consta mesmo Avenida Humberto Delgado…se calhar quando deram nome á rua ainda não tinha patente de General…

    • Cupida Coimbra Dos Santos

      Pois…faltou a patente…

  • Adjunto de ordens

    Melhor informando. Este exercício de treino conjunto,pretende testar a operacionalidade do “exército de guerrilha” ,recrutado e sustentando pela Câmara, sob a superior orientação do seu presidente.Prevê-se para breve a luta armada em torno da continuação das obras do IC6.Com o términus deste exercício prevê-se muito sangue e muita dor, por toda a região especialmente ao longo da EN17…Só pode ser…