Cerca de 800 militares em treinos no concelho de Santa Comba Dão

Cerca de 800 militares e 160 viaturas vão estar acantonados em Santa Comba Dão, de 13 a 22 de Abril, em quatro pontos da cidade, particularmente no Estádio Municipal, nas freguesias de Treixedo e de São Joaninho, e na povoação da Cancela. Estas forças estão integradas no exercício militar designado de “MARTE/SATURNO15” que vai decorrer naquele concelho de Santa Comba Dão.

O exercício surge no âmbito da preparação, treino e certificação dos efectivos do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, a fim de ser integrado no Comando da Componente Terrestre da Força de Resposta do Tratado do Atlântico Norte – NATO. Estas actividades vão permitir ainda proceder à limpeza e abertura de alguns caminhos florestais, no concelho, e à pintura do Mercado Municipal. De 17 a 21 de Abril, na Casa da Cultura, vai estar patente uma exposição estática composta por “Museu Militar” e “Viatura Blindada PANDUR”.

A cerimónia de encerramento do exercício “MARTE/SATURNO15”, com o Desfile Militar de 800 homens e 160 viaturas, das quais 58 são as mais recentes e tecnologicamente evoluídas Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II 8×8, terá lugar no dia 21 de Abril, às 15h00, na Avenida Humberto Delgado.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

Investigação desenvolvida na UC melhora sintomas da doença de Huntington

Um grupo de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de …

  • Artur Gouveia

    Desculpe o reparo , mas Humberto Delgado tinha o titulo de General.

    • Soldado raso

      Não. Tinha a Patente de General, mas continuava a ser o Sr Humberto Delgado.

    • Guest

      Não dá para ver muito bem..mas na placa da rua só consta mesmo Avenida Humberto Delgado…se calhar quando deram nome á rua ainda não tinha patente de General…

    • Cupida Coimbra Dos Santos

      Pois…faltou a patente…

  • Adjunto de ordens

    Melhor informando. Este exercício de treino conjunto,pretende testar a operacionalidade do “exército de guerrilha” ,recrutado e sustentando pela Câmara, sob a superior orientação do seu presidente.Prevê-se para breve a luta armada em torno da continuação das obras do IC6.Com o términus deste exercício prevê-se muito sangue e muita dor, por toda a região especialmente ao longo da EN17…Só pode ser…