Choque entre pesados tira vida a empreiteiro de Nogueira do Cravo

 

Um morto, um ferido grave e outro ligeiro foi o resultado do choque frontal entre duas viaturas pesadas, ocorrido ontem pelas 15h45, ao Km 84 da Estrada Nacional 17, à entrada da localidade de Folhadosa.

A colisão que obrigou ao corte de trânsito naquela via até cerca das 21h00, envolveu uma viatura pesada carregada com tijolo que seguia no sentido de Seia-Oliveira do Hospital com dois ocupantes e, uma segunda viatura onde apenas seguia o condutor e efetuava o trajeto inverso sem carga.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Romão destacou a violência do acidente que provocou o encarceramento dos três indivíduos. De acordo com Serafim Barata, do aparatoso acidente resultaram dois feridos graves e um ligeiro, acabando o condutor da viatura que seguia no sentido de Oliveira do Hospital por não resistir aos ferimentos.

Tratava-se de José Manuel Rodrigues, de 57 anos, empresário da construção civil e natural de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital. A vítima mortal ainda chegou a ser observada por uma equipa helitransportada do INEM que acorreu ao local, mas que atendendo à gravidade do seu estado de saúde não arriscou em transportar o empresário.

“Apresentava muitos ferimentos e hemorragias internas”, descreveu o comandante, contando que José Manuel Rodrigues acabou por seguir de ambulância para o hospital de Seia, onde já terá chegado sem vida.

Contactado por este diário digital, o comandante do destacamento territorial da GNR de Gouveia confirmou a violência do embate, mas não avançou qualquer informação relativa às causas do acidente. De acordo com o tenente David Ferreira, o caso entrou em fase de inquérito.

O controlo do trânsito na estrada que liga o distrito da Guarda ao de Coimbra foi efetuado por militares da GNR de Seia e Gouveia. Para além dos bombeiros de São Romão e da equipa helitransportada, o socorro às vítimas contou ainda com a ação das corporações de Seia (SIV e viatura de desencarceramento) e Oliveira do Hospital (Viatura de desencarceramento).

A notícia de falecimento do conhecido empreiteiro deixou a população de Nogueira do Cravo em estado de pesar e consternação. Oriundo de uma família numerosa, José Manuel Rodrigues era casado e não tinha filhos. O seu funeral realiza-se amanhã, pelas 11h00, em Celorico da Beira.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …