Chuva adia Carnaval de Nogueira do Cravo para domingo

 

Aguardado com expectativa, dada a curiosidade em torno dos carros alegóricos e trajes dos figurantes, o cortejo carnavalesco de Nogueira do Cravo acabou, ontem, por não se realizar. Fruto das condições climatéricas adversas, a comissão organizadora entendeu por bem adiar o evento para a tarde do próximo domingo, para assim poder proporcionar momentos de animação a todos quantos acorram à freguesia para apreciar o Carnaval que volta a ganhar raízes em Nogueira do Cravo.

A acontecer pelo quarto ano consecutivo, após uma década de interrupção, o Carnaval de Nogueira do Cravo beneficia do empenho dos populares e das várias coletividades que se vão fazer representar no cortejo que vai percorrer vários pontos da freguesia. No total, o desfile vai contar com perto de três centenas de figurantes, nos quais também se englobam os elementos da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e o famoso Grupo de Bombos “Pedra e Racha” de Nogueira do Cravo.

Um cortejo com que a comissão organizadora, numa parceria com a Junta de Freguesia, espera atrair muitos visitantes, com a particularidade de as entradas serem gratuitas.

Entretanto, amanhã, dia de Carnaval, decorrerá em Lagares da Beira o “Carnaval da Beira Serra”, onde, a comprovar pelas edições anteriores, é esperada uma enchente, dependendo porém das condições climatéricas.

De qualquer forma, bairros, coletividades, escolas e grupos musicais já se encontram a postos para o afamado corso carnavalesco que costuma surpreender pela originalidade dos carros alegóricos e a alegria dos muitos figurantes.

Com organização a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, o Carnaval da Beira Serra 2013 afigura-se como o “melhor de sempre” e com o objetivo claro de se afirmar na região, fazendo da freguesia de Lagares da Beira um destino com forte tradição carnavalesca.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …