Chuva adia Carnaval de Nogueira do Cravo para domingo

 

Aguardado com expectativa, dada a curiosidade em torno dos carros alegóricos e trajes dos figurantes, o cortejo carnavalesco de Nogueira do Cravo acabou, ontem, por não se realizar. Fruto das condições climatéricas adversas, a comissão organizadora entendeu por bem adiar o evento para a tarde do próximo domingo, para assim poder proporcionar momentos de animação a todos quantos acorram à freguesia para apreciar o Carnaval que volta a ganhar raízes em Nogueira do Cravo.

A acontecer pelo quarto ano consecutivo, após uma década de interrupção, o Carnaval de Nogueira do Cravo beneficia do empenho dos populares e das várias coletividades que se vão fazer representar no cortejo que vai percorrer vários pontos da freguesia. No total, o desfile vai contar com perto de três centenas de figurantes, nos quais também se englobam os elementos da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e o famoso Grupo de Bombos “Pedra e Racha” de Nogueira do Cravo.

Um cortejo com que a comissão organizadora, numa parceria com a Junta de Freguesia, espera atrair muitos visitantes, com a particularidade de as entradas serem gratuitas.

Entretanto, amanhã, dia de Carnaval, decorrerá em Lagares da Beira o “Carnaval da Beira Serra”, onde, a comprovar pelas edições anteriores, é esperada uma enchente, dependendo porém das condições climatéricas.

De qualquer forma, bairros, coletividades, escolas e grupos musicais já se encontram a postos para o afamado corso carnavalesco que costuma surpreender pela originalidade dos carros alegóricos e a alegria dos muitos figurantes.

Com organização a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, o Carnaval da Beira Serra 2013 afigura-se como o “melhor de sempre” e com o objetivo claro de se afirmar na região, fazendo da freguesia de Lagares da Beira um destino com forte tradição carnavalesca.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …