Chuva até quinta-feira e possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela

O início de semana vai ser marcado pela chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoadas, e a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Se para hoje as estimativas apontam para céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros que podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoada, bem como uma pequena descida da temperatura amanhã poderá existir a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no início do dia. A tendência de chuva e instabilidade vai manter-se até à próxima quinta-feira.

O mau tempo levou o IPMA a colocar colocou 18 distritos de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ (entre as 00h00 e as 21h00 de hoje) devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Já as temperaturas na Guarda vão oscilar entre 7 e 10 graus Celsius, em Coimbra entre 12 e 16. Lisboa a temperatura andará entre os 12 e 16 graus, no Porto entre 13 e 16, em Vila Real entre 9 e 15, em Viseu entre 8 e 13, em Bragança entre 8 e 15, em Castelo Branco entre 11 e 16, em Santarém entre 12 e 18, em Évora entre 10 e 17, em Beja entre 11 e 18, em Faro entre 14 e 18, no Funchal entre 13 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 16, na Horta entre 10 e 15 e em Santa Cruz das Flores entre 12 e 15.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …