Chuva e descida das temperaturas no fim de semana da Páscoa

O fim de semana da Páscoa vai ser marcado pela chuva e descida das temperaturas máximas, com os valores a descerem abaixo dos 20 graus Celsius.

“Vamos ter uma Páscoa com valores mais baixos de temperatura e com precipitação”, disse à agência Lusa a meteorologista Margarida Gonçalves, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), acrescentando que a temperatura máxima vai rondar os 17 graus.

De acordo com Margarida Gonçalves, o IPMA prevê, a partir da tarde desta quinta-feira, alguma nebulosidade e possibilidade de ocorrência de aguaceiros que poderão ser acompanhados de trovoadas em alguns locais.

“Devido a uma influência depressionária na região da Madeira que afeta o território do continente, estamos a prever para sexta-feira e sábado descida das temperaturas e precipitação. A partir de domingo a chuva vai cair com mais intensidade e frequência”, adiantou.

No que diz respeito às temperaturas, a meteorologista disse que o IPMA prevê uma descida acentuada para os próximos dois dias.

“A tendência é para que as temperaturas não estejam nos valores que têm estado até agora: superior aos 25 graus Celsius em alguns locais”, disse.

Margarida Gonçalves disse ainda que “a probabilidade de precipitação só vai diminuir a partir da quarta-feira da próxima semana”.

Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 26 graus Celsius, em Évora, Beja, Braga e Bragança de 27, em Faro, Viana do Castelo e Leiria de 24, em Castelo Branco de 28, em Ponta Delgada de 17, Angra do Heroísmo de 18, Santa Cruz das Flores de 16 e no Funchal de 22.

LEIA TAMBÉM

PSD quer conhecer calendário das obras do IP3

O PSD, através da deputada Fátima Ramos, eleita pelo Círculo eleitoral de Coimbra, questionou o …

Plataforma quer fim das portagens nas ex-scuts do interior e anuncia novos protestos

A Plataforma Para a Reposição das Scut na A23 e A25 defendeu hoje em comunicado …