Chuva e granizo afectam distritos de Coimbra Guarda e Viseu

Está prevista, para hoje, chuva ou aguaceiros para seis distritos de Portugal continental, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Coimbra estão mesmo sob aviso amarelo (o terceiro mais grave numa escala de quatro) até às 20h59.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro até ao meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais da faixa costeira até ao final do dia, e aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do interior e durante a tarde.

Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante leste nas terras altas até ao meio da manhã e do quadrante oeste no litoral oeste durante a tarde, pequena subida de temperatura nas regiões do litoral norte e centro, descida da máxima nas regiões do interior e possibilidade de formação de neblina em alguns locais do litoral a sul do Cabo Carvoeiro.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 20 e 32 graus Celsius, no Porto entre 20 e 29, em Vila Real entre 18 e 32, em Viseu entre 19 e 31, em Bragança entre 17 e 33, na Guarda entre 18 e 28, em Coimbra entre 19 e 33, em Castelo Branco entre 22 e 33, em Santarém entre 18 e 36, em Évora entre 18 e 33, em Beja entre 19 e 32, em Faro entre 19 e 24, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada entre 19 e 23, na Horta entre 19 e 25 e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 24.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …