Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Chuva forte amanhã, Verão volta mais comedido no fim-de-semana

Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de amanhã em todo o território continental, com principal incidência no Norte e Centro. O tempo de Verão deverá regressar de forma mais comedida no fim-de-semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A chuva forte em todo o território do continente fica a dever-se à passagem de uma superfície frontal de forma “relativamente rápida”, provocando chuva muito intensa num curto espaço de tempo. Portugal continental estará, por isso, sob ‘aviso amarelo’ durante o dia de terça-feira, com as regiões do Norte e Centro a serem as mais afectadas pela precipitação que deverá começar por volta da meia-noite de amanhã, terminando ao final da manhã.

Os 18 distritos de Portugal continental vão estar, durante a madrugada e manhã de terça-feira, sob ‘aviso amarelo’ devido à chuva forte e trovoada previstas. Os distritos de Lisboa, Porto, Viseu, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, estarão sob ‘aviso amarelo’ devido a “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada” tem início às 03h00 e termina às 09:00 de terça-feira. Já Bragança, Évora, Guarda, Faro, Beja, Castelo Branco e Portalegre, o aviso entra em vigor às 6h00 e estende-se até às 12h00.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …