Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Chuva forte amanhã, Verão volta mais comedido no fim-de-semana

Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de amanhã em todo o território continental, com principal incidência no Norte e Centro. O tempo de Verão deverá regressar de forma mais comedida no fim-de-semana, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A chuva forte em todo o território do continente fica a dever-se à passagem de uma superfície frontal de forma “relativamente rápida”, provocando chuva muito intensa num curto espaço de tempo. Portugal continental estará, por isso, sob ‘aviso amarelo’ durante o dia de terça-feira, com as regiões do Norte e Centro a serem as mais afectadas pela precipitação que deverá começar por volta da meia-noite de amanhã, terminando ao final da manhã.

Os 18 distritos de Portugal continental vão estar, durante a madrugada e manhã de terça-feira, sob ‘aviso amarelo’ devido à chuva forte e trovoada previstas. Os distritos de Lisboa, Porto, Viseu, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, estarão sob ‘aviso amarelo’ devido a “períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada” tem início às 03h00 e termina às 09:00 de terça-feira. Já Bragança, Évora, Guarda, Faro, Beja, Castelo Branco e Portalegre, o aviso entra em vigor às 6h00 e estende-se até às 12h00.

LEIA TAMBÉM

Dez detidos em Seia por tráfico de droga

A GNR de Gouveia deteve, entre os dias 1 e 3 de Setembro, oito homens …

PSD de Tábua admite pedir à União Europeia para verificar tratamento de esgotos no concelho

O PSD de Tábua admitiu anteontem solicitar às “instâncias competentes” da União Europeia para intervirem …