Chuva regressa no próximo domingo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para domingo nebulosidade e períodos de chuva ou aguaceiros por todo o país. As temperaturas vão manter-se mais baixas ao longo da próxima semana.

A chuva do próximo domingo surge depois de uma onda de calor ter atingido o país de Norte a Sul. Nos primeiros 20 dias de Junho bateram-se recordes. Segundo o IPMA, “no período de 1 a 20 de Junho, o valor médio da temperatura máxima do ar em Portugal continental foi de 31.2 °C, valor superior ao normal em 5.8 °C; o valor médio da temperatura média foi de 23.3 °C, cerca de 3.9 °C superior ao normal; já o valor médio da temperatura mínima do ar de 15.5 °C foi 2.0 °C superior ao valor normal”.

O fatídico dia 17 de junho – que ficará marcado na memória dos portugueses pela morte de 64 pessoas devido aos incêndios em Pedrógão Grande – “foi o mais quente, com 29.4 °C de temperatura média (+10.0 °C em relação ao normal), 39.1 °C de temperatura máxima (+13.8 °C em relação ao normal) e 19.7 °C de temperatura mínima (+6.2 °C em relação ao normal)”, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …