Ciclo de concertos passa “Pelas Igrejas” até 23 de dezembro

 

Choral Poliphónico do Alva, Coral de Sant’Ana, Tuna Recreativa Penalvense e Orquestra Juvenil do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, são os grupos musicais que, até 23 de dezembro, vão estar em “digressão” pelas igrejas do concelho.

A iniciativa “Pelas Igrejas – Ciclo de Concertos 2011” arrancou no sábado, 22 de outubro, em Lourosa, e tem continuidade marcada para 5 de novembro nas igrejas de Lagares da Beira e Nogueira do Cravo. As igrejas de São Gião e Seixo de Beira são contempladas com a iniciativa a 12 de novembro. No dia 26, a música também passa pela igreja de Lagares da Beira.

Em dezembro, os concertos estão agendados para dia 3, em Aldeia das Dez, dia 10, em Meruge e Alvôco das Várzeas, dia 18, em Penalva de Alva (16h00) e, por fim, no dia 23 em Oliveira do Hospital. Com exceção de Penalva de Alva, todos os concertos têm início previsto para as 21h00.

O Ciclo de Concertos “pelas Igrejas” é organizado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com as paróquias e juntas/paróquias aderentes, que assim pretendem divulgar junto da população quer a música praticada pelos grupos intervenientes, quer o património religioso do concelho.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …