Ciclo de Documentários de Autor apresenta extensão do Cine’Eco 2009 na Casa da Cultura César Oliveira

Algumas obras premiadas na última edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo da Serra da Estrela, realizada no ano passado em Seia, vão ser exibidas durante este mês na Casa da Cultura César Oliveira em Oliveira do Hospital. Trata-se de mais um dOHcs – Ciclo de Documentários de Autor, organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Com entrada gratuita, a extensão do Cine’Eco iniciou ontem com a exibição de “Milho”, de José Barahona. A película que foi galardoada com o prémio CineEco em Movimento volta a passar na Casa da Cultura César Oliveira nos dias 10, 17 e 24 de Março pelas 15h30.

“Em Nome da Terra”, é o documentário que passa hoje por Oliveira do Hospital. Realizado por Rita Saldanha, o filme tem também exibição prevista para 11, 18 e 25 de Março.

Para amanhã, a extensão do Cine’Eco reserva “Espírito de Porco”, de Chico Faganello e Dauro Verbas. O documentário, que conquistou o prémio Especial do Júri Internacional Cine’Eco 2009, repete nos dias 12, 19 e 26 de Março

LEIA TAMBÉM

5 Junho, 1443 – Dia, mês e ano da morte do abandonado infante D. Fernando – O “Infante Santo”. Autor: João Dinis, Jano

O infante D. Fernando, 8º e último filho (legítimo) de D. João I, viveu 41 …

RTP 2 transmitiu ontem documentário sobre a vida de um exilado político filho de Ervedal da Beira

A RTP2 transmitiu ontem o documentário realizado pela professora universitária brasileira Guiomar Ramos “Por parte …