Ciclo de Teatro Amador arranca hoje na Casa da Cultura César Oliveira

O teatro amador vai tomar conta da Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital. “Maria Papoila”, a cargo do grupo de teatro do Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, serve hoje de abertura à iniciativa que assenta arraiais na Casa da Cultura, durante dois fins de semana – 8,9,15 e 16 de junho – a partir das 21h30.

Amanhã, 9 de junho, sobe ao palco a peça de teatro de revista “Aqui não há crise… de riso”, pelo Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Ervedalense, havendo, a partir das 19:45, a transmissão televisiva do jogo Alemanha-Portugal, inserido no EURO 2012.

No próximo fim de semana, será a vez do Grupo Informal de Teatro Centenário Manuel Cid Teles levar à cena a peça “A Ceia dos Cardeais”, escrita pelo falecido poeta oliveirense e apresentada pela primeira vez, em finais dos anos 80 do século passado. Ainda nesse dia, e servindo de corolário às comemorações do centenário do nascimento do poeta, subirá ao palco da Casa da Cultura César Oliveira um conjunto de declamadores e músicos oliveirenses para a performance poética “Poesia de (en)Cantar”, com base na obra de Manuel Cid Teles.

No domingo, 16 de junho, é a vez do Grupo de Teatro “A Semente” levar a palco as peças “O Vigarista Ensaiado”e “Marido Precisa-se”.

LEIA TAMBÉM

5 Junho, 1443 – Dia, mês e ano da morte do abandonado infante D. Fernando – O “Infante Santo”. Autor: João Dinis, Jano

O infante D. Fernando, 8º e último filho (legítimo) de D. João I, viveu 41 …

RTP 2 transmitiu ontem documentário sobre a vida de um exilado político filho de Ervedal da Beira

A RTP2 transmitiu ontem o documentário realizado pela professora universitária brasileira Guiomar Ramos “Por parte …