Cicloturista morreu hoje após uma queda de bicicleta no XXII Convívio de Cicloturismo do Vale do Alva

José Sousa Fernandes, um cicloturista de 69 anos que hoje participava no Convívio de Cicloturismo do Alva – um evento organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital desde há 22 anos –, não resistiu a uma queda de bicicleta e entrou já cadáver no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital (CSOH).

O acidente deu-se por volta das 10h00, numa altura em que os cerca de 200 participantes deste convívio cicloturista se encontravam a descer a estrada em direcção a Penalva de Alva.

De acordo uma informação avançada a este diário digital por José Silva, um elemento do “Grupo de Ciclismo Apelação”, de Loures, o acidente terá acontecido após “um toque entre dois ciclistas” do pelotão.

A vítima, que era natural de Penalva de Alva e residia em Odivelas, entrou em despiste “por uma ribanceira” e julga-se que “embateu com violência numa árvore”.

José Fernandes foi prontamente socorrido por uma equipa de bombeiros da ambulância da prova – mais tarde apoiada por uma viatura do INEM ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital – , mas, por volta das 10h30, entrou já cadáver no CSOH.

O correiodabeiraserra.com estabeleceu um breve contacto com a esposa da vítima, Maria Joana Fernandes, que lamentando o facto de o marido ter vindo “morrer à terra”, sublinhou que José Fernandes já participava nesta prova “quase desde o seu início”.

O malogrado cicloturista era pai de três filhos, e um deles estava a participar naquele convívio.

“Nunca fomos ensombrados por uma coisa destas”, lamentou ao CBS online José Manuel Matias, que integra a organização deste convívio anual de cicloturistas.

Matias referiu também que a equipa de Loures “já participava no convívio há muitos anos e era a maior” desta prova que, entretanto, foi suspensa após a chegada à Bobadela – local onde se encontrava instalada a “logística”.

 

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …