Cerca de 1400 crianças participaram esta manhã – entre as 10h00 e o meio-dia – no desfile de Carnaval Infantil organizado pelo Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas, em Oliveira do Hospital.

Cidade paralisou para assistir ao desfile de “Carnaval Infantil”

Imagem vazia padrão

 

 

 

 

Trajados a rigor e orientados pelo tema “Histórias e Personalidades”, crianças e jovens iniciaram o desfile junto da sede do agrupamento, tendo depois percorrido as principais ruas da cidade, só terminando no Parque do Mandanelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem vazia padrãoDurante duas horas a cidade de Oliveira do Hospital paralisou para assistir ao desfile onde crianças, jovens, professores e funcionários das várias escolas afectas ao agrupamento, Obra D. Josefina da Fonseca e Fundação Aurélio Amaro Diniz surpreendiam com as fantasiais alusivas a várias temáticas como o reino animal, o ambiente, desenhos animados, figuras medievais, príncipes e princesas, entre outros temas. Muitos lojistas optaram mesmo por fechar as portas dos seus estabelecimentos comerciais para assistirem ao desfile dos mais novos que, no meio das avenidas se tornaram no centro das atenções. Sublinhe-se que também o executivo e funcionários da Câmara Municipal saíram à rua para apreciar o cortejo de Carnaval que, dado o número de crianças e jovens envolvidos parecia não mais ter fim.

 

 

 

 

 

 

Imagem vazia padrão“Foi o maior cortejo de sempre”, confirmou ao diário online do Correio da Beira Serra, Luís Ângelo presidente do Conselho Executivo do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas. O responsável sublinhou também que a iniciativa exigiu alguns meses de dedicação – os trajes foram produzidos por alunos com ajuda dos professores e funcionários – por parte de todas as escolas envolvidas. “Começaram a preparar o desfile praticamente desde o início do ano lectivo”, frisou Luís Ângelo, assegurando que “o cotejo 2008 superou todas as expectativas da escola”.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …