CIMPIN recebe secretário de Estado em dia de aniversário

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN) prepara-se para assinalar cinco anos de atividade. Em dia de festa, a estrutura conta com a presença do secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio.

O programa comemorativo do “Dia da Comunidade” começa pela manhã, com uma sessão solene da Assembleia Intermunicipal, que conta com a participação do membro do governo que, momentos depois irá presidir à inauguração da exposição “Flashes do Pinhal”, uma mostra de pintura e fotografia dos 14 municípios que integram a CIMPIN (Alvaiázere, Ansião, Arganil. Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Tábua e Vila Nova de Poiares).

Durante a tarde, a Praça da Notabilidade vai encher-se de música, com a atuação das bandas filarmónicas de Alvaiázere e de Pampilhosa da Serra, seguida de um festival de concertinas.

A animação prossegue pela noite dentro, com a presença de várias bandas jovens. O evento tem a organização conjunta da CIMPIN e da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, com a colaboração de todos os municípios do Pinhal Interior Norte.

LEIA TAMBÉM

Câmara Municipal de Seia promove incentivos à criação de emprego e ao investimento.

Município de Seia disponibiliza 100 mil euros para prioridades definidas pelos munícipes

A Câmara Municipal de Seia alocou uma verba de 100 mil euros para o orçamento …

Turistrela tem anteprojecto para colmatar problema do corte de estradas de acesso à Torre

Turistrela concluiu um anteprojecto para a instalação de três telecabinas na Serra da Estrela, iniciativa …