CIMPIN vai equipar metade dos bombeiros do Pinhal Interior Norte

A Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte submeteu uma candidatura, ao POVT (Programa Operacional de Valorização do Território), para reequipar as corporações de bombeiros da região.
Trata-se de um projeto articulado entre a CIMPIN, os 14 municípios e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que visa equipar “os soldados da paz” do Pinhal Interior Norte com merecidos e adequados fatos de combate a incêndios florestais.

Desta forma, 659 bombeiros (50 por cento dos efetivos), de 18 corporações, vão passar o utilizar novos Equipamentos de Proteção Individual, que incluem capacetes, cogulas (capuzes de proteção), calças, dólmens, luvas e botas, no total de 3.555 artigos.

O concurso público internacional para apresentação de propostas de aquisição de EPI’s já está a decorrer (o prazo termina a 16 de julho), sendo o valor base de 346.325,00 euros.
A região do Pinhal Interior Norte é dominada por uma extensa mancha florestal (177.701 hectares), que representa cerca de 70 por cento do território, que em 2012 registou uma área ardida de, aproximadamente 7.500 hectares e 800 ignições.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …