Cinco socialistas alinham-se na corrida pelas três secções de residência de Oliveira do Hospital

 

… sendo conhecido o nome de cinco candidatos.

O momento é de grande movimentação no seio do Partido Socialista de Oliveira do Hospital. Certa que está a recandidatura de José Francisco Rolo à liderança da Comissão Política Concelhia do PS oliveirense, por esta altura também se perfilam os nomes dos candidatos às três secções de residência, nomeadamente Oliveira do Hospital, Lagares da Beira e Alvôco de Várzeas.

O nome do socialista Rui Dias já é certo na corrida pela presidência da secção de residência de Oliveira do Hospital, tendo pela frente a recandidatura de Pedro Campos, cujo nome também já está assegurado na corrida.

Semelhante cenário é o que se verifica na secção de residência de Lagares da Beira atualmente liderada por Francisco Garcia. De fora da corrida, Garcia vê o lugar que ainda ocupa ser disputado pela militante e deputada na Assembleia Municipal, Sónia Martins e pelo socialista José Pinto.

Mais pacífica parece ser a eleição para a secção de residência de Alvôco de Várzeas, onde o nome de Agostinho Marques, presidente da Junta de Freguesia, é já ponto assente na recandidatura à estrutura.

O período para a entrega de listas candidatas às secções de residência do concelho de Oliveira do Hospital ainda não expirou, pelo que até 11 de junho poderão ainda surgir outros nomes candidatos às secções de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira e Alvôco de Várzeas.

Por esta altura, os candidatos delineiam estratégias e já se encontram no terreno no contacto próximo com os militantes, aos quais já foram endereçados manifestos de apelo ao voto. Este diário digital sabe que o frente a frente entre candidatos até poderá vir a acontecer em Lagares da Beira como forma de elucidar os militantes e dar conta daquilo que são os objetivos de cada lista candidata.

Para além da eleição para a Comissão Política Concelhia do PS Oliveirense e secções de residência, do sufrágio marcado para 16 de junho vai também resultar a futura Federação do Partido Socialista de Coimbra. Mário Ruivo recandidata-se à liderança da estrutura e tem pela frente Pedro Coimbra. Ao mesmo tempo também vai decorrer a eleição para o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Coimbra, ao qual se recandidata a autarca de Góis, Lurdes Castanheira e a socialista Susana Pereira.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …