Realiza-se amanhã, 10 de Maio, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) o primeiro Encontro de Baldios do Maciço Central da Serra da Estrela organizado pela Associação Florestal URZE.

CISE acolhe este sábado o Iº Encontro de Baldios do Maciço Central da Serra da Estrela

 

Orientado por um programa que se prolonga durante todo o dia, o encontro pretende colocar em debate a temática dos baldios, discutir a sua importância para as comunidades locais e apresentar possíveis oportunidades de financiamento ao abrigo do QREN.

A iniciativa é composta por cinco painéis, cabendo ao presidente do município senense, Eduardo Brito, presidir à sessão de abertura, a par de Armando Carvalho do Parque Natural da Serra da Estrela e José Mota, presidente da direcção da URZE. A Governadora Civil do distrito da Guarda, Maria do Carmo Borges, encerra os trabalhos, numa sessão também participada por António Rego, director geral das Florestas, Rui Moreira, director regional de Agricultura e Pescas do Centro e José Mota da URZE.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …