CISE recebe Congresso Ibérico de Entomologia

O Congresso conta com a participação de 120 congressistas, representando a grande maioria das Universidades e Institutos de Investigação na área das Ciências Naturais existentes na Península Ibérica, especialistas em Biologia Entomológica, Taxonomia, Faunistica, Conservação da Natureza, Ecologia, Genética Evolutiva, Biodeversidade, Fauna de Floro, Entomologia Agrícola, Florestal, Médica, Veterinária, Forense, entre outros.

Durante o Congresso serão abordados diversos temas, com destaque para a Sistemática, Faunística e Genética Evolutiva, Entomologia da Serra da Estrela e do Sistema Central Espanhol, Ecologia e Zoogeografia, Genética e Fisiologia, Biodiversidade e Conservação e Entomologia Aplicada.

O evento ibérico constitui grande relevância para a comunidade científica de Portugal e Espanha e realiza-se de dois em dois anos. Em 2004 teve lugar no Funchal, tendo contado com a colaboração da Universidade da Madeira. Este ano será em Seia, mais concretamente no CISE, estrutura do Município de Seia vocacionada para a promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental da serra da Estrela.

A serra mais alta de Portugal continental é um espaço singular em termos paisagísticos, biológicos e geológicos. A fauna selvagem nesta região caracteriza-se pela riqueza e elevada diversidade, constituindo, a nível nacional, uma das áreas de montanha mais importantes para a conservação da natureza. Esta riqueza resulta, em grande medida, da significativa diversidade de habitats existente numa área extensa, com uma orografia acidentada e em que a acção negativa do homem sobre os ecossistemas naturais é pouco expressiva, comparativamente com outras regiões.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …