Clínica Médica e Paramédica persegue práticas de saúde e bem estar

Mais do que tratar, a Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital está preocupada em prevenir. Na perseguição daquele propósito, aquele espaço realizou “a caminhada pela sua saúde” que se traduziu num “sucesso”.
caminhadaclinica2“Prevenir a doença, promover a saúde, acompanhar e cuidar fora do ambiente das consultas” é a máxima associada à Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital que, nos últimos tempos, tem vindo a realizar uma série de workshops na área da saúde e bem estar. Ações com que o espaço a cargo do conhecido clínico de medicina geral e familiar, Fernando Morais e da nutricionista Rita Morais tem vindo a conquistar a confiança dos oliveirenses que têm aderido em massa.

Prova disso é a boa participação da população local na “Caminhada pela Sua Saúde”, na qual estiveram envolvidas perto de 80 pessoas. Com partida em Oliveira do Hospital e passagem por Gavinhos de Cima, Gavinhos de Baixo, Chão da Bispa e regresso a Oliveira do Hospital, a caminhada contemplou um percurso total de oito quilómetros, com duração de uma hora e meia.
Para além do exercício físico, a iniciativa contemplou uma merenda saudável e um workshop alusivo a opções leves e nutritivas para o verão e adequadas a quem quer perder peso e faz exercício físico.
A manhã desportiva foi ainda complementada com uma aula pratica localizada com o professor de educação física Ricardo Mendes. No decorrer da ação houve ainda lugar à realização de rastreios de saúde levados a cabo por enfermeira, terapeuta da fala, psicóloga e fisioterapeuta. Estiveram presentes quatro júris, que avaliaram oito especialidades saudáveis, onde três participantes saíram vencedores, com atribuição dos respetivos prémios. A ação terminou com piquenique partilhado.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …

  • Bernardo

    Parabéns.

  • Anónimo

    Esta notícia deveria ter, no topo superior direito, a sigla “PUB.”. Assim, como fizeram, é batota ! Cumps.