Clínica Médica e Paramédica persegue práticas de saúde e bem estar

Mais do que tratar, a Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital está preocupada em prevenir. Na perseguição daquele propósito, aquele espaço realizou “a caminhada pela sua saúde” que se traduziu num “sucesso”.
caminhadaclinica2“Prevenir a doença, promover a saúde, acompanhar e cuidar fora do ambiente das consultas” é a máxima associada à Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital que, nos últimos tempos, tem vindo a realizar uma série de workshops na área da saúde e bem estar. Ações com que o espaço a cargo do conhecido clínico de medicina geral e familiar, Fernando Morais e da nutricionista Rita Morais tem vindo a conquistar a confiança dos oliveirenses que têm aderido em massa.

Prova disso é a boa participação da população local na “Caminhada pela Sua Saúde”, na qual estiveram envolvidas perto de 80 pessoas. Com partida em Oliveira do Hospital e passagem por Gavinhos de Cima, Gavinhos de Baixo, Chão da Bispa e regresso a Oliveira do Hospital, a caminhada contemplou um percurso total de oito quilómetros, com duração de uma hora e meia.
Para além do exercício físico, a iniciativa contemplou uma merenda saudável e um workshop alusivo a opções leves e nutritivas para o verão e adequadas a quem quer perder peso e faz exercício físico.
A manhã desportiva foi ainda complementada com uma aula pratica localizada com o professor de educação física Ricardo Mendes. No decorrer da ação houve ainda lugar à realização de rastreios de saúde levados a cabo por enfermeira, terapeuta da fala, psicóloga e fisioterapeuta. Estiveram presentes quatro júris, que avaliaram oito especialidades saudáveis, onde três participantes saíram vencedores, com atribuição dos respetivos prémios. A ação terminou com piquenique partilhado.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

  • Bernardo

    Parabéns.

  • Anónimo

    Esta notícia deveria ter, no topo superior direito, a sigla “PUB.”. Assim, como fizeram, é batota ! Cumps.