O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital procedeu, este sábado, ao repovoamento de coelhos na Zona de Caça Municipal de Oliveira do Hospital. Tratou-se do segundo repovoamento de espécies cinegéticas que o Clube promoveu num espaço de um mês. No primeiro foram 300 perdizes distribuídas pelas 18 freguesias que integram a Zona de Caça Municipal, enquanto no segundo foram postos “em liberdade” 300 coelhos.

Clube de Caça e Pesca faz repovoamento de coelhos na zona de caça municipal

Imagem vazia padrãoEstes repovoamentos tiveram um custo aproximado de 10 mil euros, esperando a direcção do Clube um aumento de espécies para caçar na próxima época venatória.

 A Zona de Caça Municipal de Oliveira do Hospital foi criada em 2004 e integra os terrenos cinegéticos sitos nas freguesias de Lagares da Beira, Meruge, Travanca de Lagos, Lajeosa, Bobadela, Lagos da Beira, Oliveira do Hospital, São Paio de Gramaços, Penalva de Alva, São Gião, Alvôco das Várzeas, Aldeia das Dez, Avô, Vila Pouca da Beira, Lourosa, Santa Ovaia, Nogueira do Cravo e São Sebastião da Feira, com a área total de 16 666 hectares.

Anualmente, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, entidade gestora da referida Zona de Caça, procede ao repovoamento de espécies cinegéticas, tendo também no último ano organizado um colóquio sobre a caça e um almoço-convívio dos caçadores.

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …