Clube de Atletismo de Oliveira do Hospital

Clube de Oliveira do Hospital oferece formação em atletismo, duatlo e triatlo

Há uma nova colectividade que pretende dar um novo impulso ao desporto em Oliveira do Hospital. O Clube de Atletismo da cidade deseja promover o atletismo, o duatlo e o triatlo, apostando na formação e contando entre os monitores com Rafael Delaunay Gomes, uma referência a nível nacional, entre outras modalidades, no triatlo de longa distância. O clube promete cobrar apenas o valor simbólico de um euro por mês, de quotas para os associados e a mensalidade a despender pelos atletas será igualmente simbólico e estará dependente dos patrocínios que o clube venha a conseguir.

Esta mensalidade permitirá aos aspirantes a estrelas do atletismo ou das restantes modalidades, aprender natação, aperfeiçoar a forma como andam de bicicleta e o atletismo. As distâncias são adaptadas à faixa etária, nada que tenha a ver com a prova rainha da resistência o Campeonato do Mundo de Ironman, no Havaí, que obriga a nadar 3,9 quilómetros, pedalar 180 e correr de 42 mil metros. “O trabalho desenvolvido será sempre numa vertente de formação com monitores especializados, em que os jovens podem escolher entre o atletismo, o duatlo (corrida e bicicleta) e o triatlo (que conta, corrida e bicicleta, ainda com a natação).

“Neste momento temos cerca de 20 atletas, mas queremos alargar esse leque”, conta Rafael Gomes, que aponta várias vantagens na prática desportiva. “Ajuda a prevenir doenças como a obesidade, até pelos novos hábitos alimentares dos nossos jovens, ou cardiovasculares. Enfim, ajuda a ter uma vida mais saudável e acima de tudo vamos procurar transmitir-lhes princípios que lhes podem ser úteis para o resto da vida”.

Agora, o objectivo é aumentar o número de praticantes. Principalmente, jovens dos 4 aos 18 anos. “Vamos fazer mais uma acção de captação já esta sexta-feira, pelas 17h00, no pavilhão da Escola Secundária de Oliveira do Hospital”, explicou ao CBS, Rafael Gomes.

Actualmente, o clube ainda não tem capacidade para fornecer o equipamento necessário aos atletas. Mas no futuro espera poder oferecer um pack aos jovens com os apetrechos necessários, ainda que a um preço simbólico. “Tudo isso irá depender dos patrocínios que o clube venha a conseguir, mas o nosso objectivo é dar as melhores condições aos praticantes”, conta Rafael Delaunay Gomes que no recente campeonato de duatlo acabou no quinto lugar, depois de ter realizado a prova em condições algo complicadas devido a uma queda quando fazia o reconhecimento do percurso.

 

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …