CM de Oliveira do Hospital aprovou subsídio para a Sociedade Recreativa Ervedalense assinado por vogal em nome da direcção

A vogal da direcção da Sociedade Recreativa Ervedalense (SER) assinou um requerimento a solicitar à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital um subsídio no valor de 24.429,32 euros para encerrar o processo de requalificação do Teatro daquela instituição. Mas Liliana dos Santos Cid, que é também secretária do presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, não deu conhecimento à direcção da SRE e não teria poderes para assinar o documento em nome dos membros que comandam os destinos daquela instituição de Ervedal da Beira. O documento, porém, foi aprovado na última reunião de Câmara, incluindo com o voto favorável do vereador do PSD João Brito. Liliana dos Santos recusou-se a tecer qualquer comentário sobre este assunto.

Contactado pelo CBS, o presidente da Sociedade Recreativa Ervedalense, João Paulo Albuquerque, também optou por não falar sobre o assunto, remetendo qualquer esclarecimento para uma breve nota que publicou no espaço de comentários deste jornal. Nessa nota, João Paulo Albuquerque refere que “tal como o presidente, a restante equipa da Direcção da SRE nada teve a ver com estas decisões tomadas pela autarquia, a qual adiou um mês a entrega deste subsídio, que já há muito estava datado”, começa por dizer.

No breve comunicado, o presidente da SRE explica ainda que já recebeu justificações da “vogal” e adianta que esta actuou “somente em benefício da SRE e que, dentro das suas possibilidades, trabalha para que os processos não emperrem”, mas refere também que esta não cumpriu um requisito fundamental. “Faltou-lhe, porém, tal como à autarquia, informar de imediato a SRE das decisões que tomaram ou pretendiam tomar, pois conhecem todos os nossos contactos que estão disponíveis 24 horas por dia”, frisa, rematando que quanto à legalidade, ou falta desta, não lhe cabe ajuizar. Explica ainda que a direcção irá dar conta de todas as suas acções no local próprio que é a Reunião da Assembleia na sede da SRE.

LEIA TAMBÉM

Governo aumenta para 85 por cento o apoio às empresas afectadas pelos incêndios de Outubro

O Governo aumentou de 70 por cento para 85 por cento o apoio à recuperação …

Vítimas dos incêndios vão enviar caderno reivindicativo a vários órgãos de poder e pedem demissão de ministro da Agricultura e da liderança da CCDR

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), liderado pelo empresário …

  • Joana

    Prevaricação?!! Abuso de poder!! Ou já se faz tudo às cegas??!! Em que associação ou instituição uma vogal pode requisitar um subsídio sem que a restante direcção tenha conhecimento?! Isto é ilegal, aliás, é ainda mais suspeito de ser ilegal (não deixando de o ser) quando a responsável pelo pedido do subsídio é assistente do presidente da Câmara..haja decoro, transparência e bom senso. Boa noticia para enviar para os órgãos de comunicação social nacionais. Aqui, no interior, julgam-se acima da lei ou pensam que são a lei, mas, a lei, foi feita para cumprir e não para a moldarmos às nossas necessidades. Eu, enquanto jurista, irei encaminhar esta noticia para os órgãos nacionais, é vergonhoso como se governa as instituições públicas na nossa região, isto é CRIME, e terá que ser denunciado!

    • Politicalex

      Tenha calma…tem outro…e bem pior…Não conhece a história da “generala”? Mandava mais que o general..! Tudo isto porque o Senhor presidente não gosta muito do presidente da SRE, cargo que, inclusivé, ele próprio já exerceu. E pelos vistos, pensa que ainda lá manda..! Depois, tem mais umas histórias de prazos, de juros,de pagamentos no fim de ano, de lei dos compromissos etc. etc. Como diz lei à medida deles..

      O estranho é que se acham dotados para a “coisa” e, imagine-se, não pedem a demissão..! Vale tudo..!

    • Isto, não é da Joana!!!

      Oh Joana, isto parece seu!!!

  • Namorado

    Oh amor, assina-me este. Já cá estou como condutor, mas estas 23 mil buchas ajudava a orientar-nos. O chefe aprova.

    TIPO DE PARTICIPAÇÃO: Associação – ERVEDUS – Associação Juvenil para promoção Cultural e Ambiental

    ÁREA DE INVESTIMENTO: Tempos livres e desporto

    PROPONENTE: Rui Pedro Oliveira Ferrão
    BREVE DESCRIÇÃO: Prática de orientação – é um desporto individual ou também coletivo que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando o participante a passar por determinados pontos do terreno (postos de controlo) e descritos num mapa distribuído a cada concorrente. É permitido o uso da bússola.
    LOCALIZAÇÃO: Zona da Cordinha
    Valor estimado: 23.000,00 €

  • Condutor

    Oh chefe, não se esqueça deste…..

    TIPO DE PARTICIPAÇÃO: Associação – ERVEDUS – Associação Juvenil para promoção Cultural e Ambiental
    ÁREA DE INVESTIMENTO: Tempos livres e desporto
    PROPONENTE: Rui Pedro Oliveira Ferrão
    BREVE DESCRIÇÃO: Prática de orientação – é um desporto individual ou também coletivo que tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, obrigando o participante a passar por determinados pontos do terreno (postos de controlo) e descritos num mapa distribuído a cada concorrente. É permitido o uso da bússola.
    LOCALIZAÇÃO: Zona da Cordinha
    Valor estimado: 23.000,00 €

  • Rui Carneiro

    Sou Vogal da Filarmónica do Chão Sobral, não se arranja por ai um subsídio para a malta beber uns martelos?

    • Politicalex

      Não.Mas para fazer uma festa levar uma aprelhagem podem contar…Acho que é melhor “falarem ” o AL para o porco… É mais seguro… e limpo…

  • Pequeno de Avelar

    Xôr Presidente, fui convidado para ir nas listas, não sou vogal, mas poderia ter sido. Veio cá a TVI a quando do meu rebento, mas não me deixou cá nenhum subsídio destes, a minha mulher faz parte da confraria de gambozinos cá de avelar, poder ser ela a requisitar o subsídio cá para a família?

  • Peçam a demissão

    UMA VERGONHA!!!

  • Combate

    Então e para os produtores das abóboras meninas não sai nada..?

  • Politicalopes

    Apreciando à distância e de vez em quando, o tipo de “notícias” publicado neste Blog, posso verificar que aqui não se aprende nada, cada vez é mais diminuta a qualidade das “notícias” aqui produzidas, uma vez que qualquer pedra fora do seu lugar dá lugar a uma enorme “novela” acerca de si própria, empolgando-se o “facto” de acordo com as necessidades de sobrevivência de 2 ressaibiados comentadores residentes que se fazem passar por vários intervenientes, tentando desesperadamente a “Salvação”, aterrados pela ideia de que ninguém liga a quem são, ao que dizem e que ninguém os conhece, sempre na com o pensamento obcecado com a ideia do seu próprio desaparecimento, que acabará por acontecer, inevitavelmente.

    • CBS- Resolve

      Especialmente porque, qualquer deles, precisa muito da política para viver..! Quanto a desaparecimentos,acho que desaparecem todos os actores que por aí andam e eles ficam. Pelos vistos, é normal e lícito, um presidente de Câmara mandar assinar papeis a uma secretária, sem poderes para o acto e atribuir dois subsídios..! Sim. Foram dois. Com a agravante que, o outro, o orçamento foi dirigido à secretária..! E atendido..! É com esses que quer continuar a viver? A coisa rende? Só pode ser..Mas tem mais…amanhã também é dia..!

    • Dr. Farelo

      Ninguém liga, mas o CBS nunca teve tantos leitores. Porque será.

    • Politicalex

      Voltaram a “renovar-te o contrato” porquê..? Antigamente não fazias bem pior..?

    • Politicalex

      Ainda que mal te pergunte, ó “Politicalopes”: Se os homens estão tão isolados como é que documentos da Câmara, desta gravidade, lhes chegaram às mãos..? Explica “prá” gente…

    • Dr Farelo

      Calma Politicalopes, vou passar-lhe uma receita, para o acalmar
      a) Trabalhar 1 hora e meia de manhã pelo menos dois dias por semana;
      b) Reduzir o tabaco. Pode começar deixe de cravar tanto;
      c) Reduzir a cerveja, aplicando o mesmo método que em b);
      d) Menos horas de curvatura nas costas para lamber as botas ao chefe;
      e) Evitar os anti-depressivos e os calmantes, pois até o regime cair, ainda te vais abotoando com mil aéreos mensais, depois já sabes, tens que ir pregar para outra freguesia.

    • Liberdade

      Uma coisa serve este a que chamas blog, vem dar ao conhecimento a loucura que anda no Municipio Oliveirense ou queres dizer que não é verdade.
      Alex e companhia, devia inscrever-se no Got Talent para fazer o seu belo numero de palhaçada que nos vem habituando.
      Curioso era quando vocês todos andavam de mão dada e o Guerra Junqueiro vos criticava, agora anda tudo desavindo.
      A salvação é necessária não sei por quem mas aguardamos.
      Mais uma questão que é feito do ilustre Presidente da Junta Oliveirense que tão amigo era do Lopes e agora deixou de se ouvir pio ? Aparece Julinho estás bem ?

  • Olha-me este grande animal

    Este Politicalopes deve ser dos tais que come da gamela, deve, deve. Ó animal, achas que as leis não são para cumprir. Isto é um blogue? Pode ser. Mas ainda é o único que vai revelando a atrocidades que este executivo vai cometendo. Assim sendo, está justificada a existência do CBS. Para azar de quem gosta de viver sem trabalhar. Não é, Politicalopes, meu animal?

    • Politicalex

      É caso para lhe perguntar,Politicalopes, qual é o curriculum desta secretária para o lugar..? Não sou de falar das pessoas sem que se possam defender.Aliás o problema nem é ela. Como sempre é de quem a lá pôs e das justificações apresentadas…

      • Polticalopes

        É caso para lhe responder, Politicalex, o curriculum é proporcional ao da secretária que exigiu para o acessorar..

        • Dr Farelo

          A secretária sabe assinar? Então cumpre.

        • Politicalex

          Qual foi? Eu também tenho secretárias para me assessorar? Por quem sois…Muito vos agradeço mas, nunca tive cabedais para ter secretária…Mas sei o que tu queres.O Homem vinha e vem, lá, uma vez em cada três meses, qualquer uma lhe serve.Mais vos volto a repetir para não mexerem muito…é que se mexem isso cheira mesmo…Há muito tempo que as mulheres, mesmo as que lá não estão, dão ordens na Câmara…Volto a aconselhar-te..cala-te caladinho. Vocês fazem tudo para enxovalhar as pessoas até aquelas que servem para irem em todas as listas…Como não faz todas as vontades a algumas pessoas e faz muita sombra a outras, dá o que dá…Desatem-lhe a língua que ele para falar é um problema… é é… piquem e depois juntem os cacos…Não a mandaram logo embora..? Para dar vagas às de Coimbra ficam os de cá…Já te tinha dito para perguntares o que lhe prometeram, há pouco tempo…Já te disse que a conversa foi gravada…Com sorte ainda a ouves aqui…

          • Apartamento Comprado

            E o CagaMilhões por acaso já manda alguma coisa???

          • Politicalex

            Comprado e pago, 2 anos antes do que tu queres.Houve quem comprasse, no mesmo sítio, e se esquecesse de pagar algum..! Vai mexendo que vai cheirando..? Agora até respondem que não sabem de que é..!!! Esquecem-se muito… são mais de coçar para dentro…Sei dessas histórias.E tu já sabes o que se segue, não sabes?

    • Politicalopes

      Energúmeno, será melhor chamar animal quem lhe talhou as orelhas. A gamela é para si, pois deve estar habituado, notando-se bem por esse comentário suíno.

      • Dr Farelo

        Caro Politicalopes, olhe o seu ritmo cardíaco, não se enerve. E já agora, os suínos comem da pia, não é da gamela.

  • Politicalopes

    Confirmando o que disse e apreciando à distância e de vez em quando, o tipo de “notícias” publicado neste Blog, posso verificar que aqui não se aprende nada, cada vez é mais diminuta a qualidade das “notícias” aqui produzidas, uma vez que qualquer pedra fora do seu lugar dá lugar a uma enorme “novela” acerca de si própria, empolgando-se o “facto” de acordo com as necessidades de sobrevivência de 2 ressaibiados comentadores residentes que se fazem passar por vários intervenientes, tentando desesperadamente a “Salvação”, aterrados pela ideia de que ninguém liga a quem são, ao que dizem e que ninguém os conhece, sempre na com o pensamento obcecado com a ideia do seu próprio desaparecimento, que acabará por acontecer, inevitavelmente.

    • Olha-me este animal, outra vez

      Arre, que é mesmo um animal. Dizer que isto não é notícia, uma coisa desta gravidade, só mesmo quem tem talas nos olhos. Vá, vai comer da gamela e deixa-te de coisas. Anda, vai animal que deves ser dos que gostam de leis à medida.

  • José Severino

    Eu é mais bolos, mas quer-me parecer que esta notícia não é uma simples novela. Mas eu é mais bolos, não é verdade? O jornalista devia perguntar a opinião do Sr. José Carlos Alexandrino, porque ele sabe de tudo e fala sobre tudo. Perguntem-lhe o que lhe perguntarem ele responde sempre o que quer e não sobre o que é questionado, portanto fica sempre uma boa notícia. Não é verdade? O seu assessor de comunicação também serve. A opinião deles fica bem em qualquer notícia. Eu é mais bolos, mas parece-me que aqui foram cometidas algumas ilegalidades e das grandes. A menina que é secretária do sr. presidente não devia fazer-se passar pela direcção de uma instituição. Isto é grave. Como é grave o sr. José Carlos Alexandrino aceitar o requerimento. Mas eu é mais bolos, não é verdade?

  • Liberdade

    Então Guerra Junqueiro não fazes declarações, só mais tarde.
    Mas tu já nem tomas conta da casa, és os Presidente e nem sabes o que se passa.
    Estas a ver a vogal já assina sem legitimidade, assim vai a tua Associação.

    • Politicalex

      Por tomar muito conta é que deram a volta que deram…Com o Alex ele é que manda.Se não fazem como ele quer dá a volta…ele é que assina os cheques e isso, é muito convincente…

    • edadrebiL

      Cala-te palerma, não vês que até lhe mandam dinheiro….
      Tens melhor? Mostra…

  • Dá que pensar..

    Há coisas que não percebo. Ontem, foi noticiado no vosso jornal que a CM de Oliveira do Hospital teria “capitalizado” seis vagas através do programa PEPAL. Então, se o município acaba de conseguir 6 postos de emprego não seria útil (sobretudo para os jovens) que fossem os primeiros a divulgar este “feito”? Não sei, mas dá que pensar…

    • Eu Explico

      Se for à página do município o maior destaque vai para a maior abóbora e para a festa do queijo (a malta até vive disso!). Querem lá divulgar os estágios, esses já têm destinatário…faz tempo!

  • Guest

    Mais uma prendinha.Aqui já é directo..! E também foi atendida..!

  • Profeta Dionísio

    Eles querem lá saber da administração da cidade, se faltar, o povo paga! Agora, se disser a esta gente que cá vem a televisão, nem dormem, parecem baratas tontas atrás das câmaras…

    • Politicalex

      Infelizmente… e eles sabem e apostam nisso…

      • Profeta Dionísio

        Para eles, Turismo, resume-se a TVI, RTP, ou SIC..se puderem vir todas tanto melhor. Mas esta politica só funciona enquanto houver dinheiro para pagar estas alarvidades. Resta saber, até quando?…

  • Contador de “Histórias”

    Mais uma prendinha.Aqui já é directo..! E também foi atendida..!

    • Dr Farelo

      A minha querida doutora ofereceu o som?
      É um amor.

    • politicamente correcto

      Contador de “Histórias” pode ser até impressão minha, acho que as tuas prendinhas te vão correr um pouco mal , mas continua …!

      • Ameaças sem nexo

        A Universidade de Griffith na Austrália lançou o repto aos seus alunos no sentido de definirem uma expressão contemporânea. A expressão escolhida foi “politicamente correto”. O aluno que levou o prémio definiu-a lapidarmente: “Politicamente correto é uma doutrina, sustentada por uma minoria iludida e sem lógica, que foi rapidamente promovida pelos meios de comunicação social, e que sustenta a ideia de que é perfeitamente possível pegar num pedaço de merdda pelo lado limpo”.

      • Contador de “Histórias”

        Já correram..! O dinheiro já lá foi…Há mais 1500 euros de juros para pagar, Não sei quem quem vai ficar sem eles mas devem ser os mesmos do costume. Nós. O do som também já lá foi. A queixa no MP também tive que pagar.Logo, tens toda a razão as “prendinhas” já me estão a correr mal.Imagina como vão correr a quem brinca com o nosso dinheiro…
        Para combater o medo tenho 2 pastores alemães e 2 Serra da Estrela.

        • politicamente correcto

          Já que anda em MP , acho que deveria apresentar-se numa Assembleia Municipal e trazer essa documentação e questionar estas situações ,tem essa oportunidade esta sexta feira, se acha que tem razão, que para mim automaticamente que efectou a divulgação publicamente destes documentos a perdeu….Mas era de Homem ! Sempre é melhor que andar num blog pessoal a insinuar seja o que for…mas atitudes ficam com quem as fazem.

          • Porra que é burro

            Quem tem que apresentar os documentos é o Sr Presidente da Câmara, pois aprovou-os numa reunião de câmara. São públicos, podes ir vê-los. Pede a ultima ata de reunião de Janeiro de 2015, estão lá anexados.

          • politicamente correcto

            Da-me a tua morada para te enviar uns os fardos de palha assim sempre te enche a boca ou podes sempre encher essa boca com a quinta pata do burro,aqui!!!

          • Politicalex

            Desta vez ficaram mesmo nervosos..! Saíram à rua..! Então olha lá: achas que a esta altura do campeonato o homem não tem lá os documentos e que não os vai levar..? Tens com cada ideia…Umas “pérolas” destas são coisa que se perca..? Se fosse eu também estava preocupado…Então o Senhor presidente por assinar os cheques já acha que é o dono do dinheiro? No nosso decidimos como queremos, damos a quem nos apetece.No dinheiro dos impostos do Povo exige-se parcimónia.E tem regras…Ele tem a ideia que é o centro do Mundo e que manda em tudo e todos,tem que acabar mal…Ministério Público pois… se está tudo bem e é ega, estão preocupados porquê e para quê?

          • António Lopes

            Fique tranquilo.Já lá está…

  • Fareleiro

    É muito triste existirem Presidentes apenas de nome e se não fossem os Vogais, perdiam-se financiamentos da Adiber e do Município. Têm que ser Vogais a resolver a incapacidade do Presidente, que apesar da disponibilidade, nunca se preocupou em tratar da burocracia e achou sempre que a Senhora Câmara era sua empregada e tinha que lhe fazer a papinha toda!

    Se estivessem à espera do Presidente da SRE, nem em 2030 a obra estava feita. Devia era agradecer todo o trabalho que tiveram para ele não passar vergonha. Mas agora é pseudojornalista e vive obcecado em arranjar “notícias” para se promover e ao Dono do Blog, agora amigos de circunstância, que como não têm mais ninguém, têm que se amparar um ao outro.

    O Dr. Farelo, apesar de humilde, não teve que se divorciar da mulher para não perder a casa, nunca levou à falência nenhuma empresa, não vendeu Vila Franca, nunca se serviu da Filarmónica para se promover e como se isso não bastasse, ainda criaram a confraria para se armarem em pavões!
    Aquele documento feito pela Vogal, devido à inércia de alguém foi aprovado em reunião de Câmara por unanimidade (o eleito pelo PSD também votou a favor).

    Tenham vergonha na cara, os Farelos são gente séria e toda a gente do Ervedal sabe bem quem são uns e outros. Onde abunda o excremento há sempre pombos e é bem verdade!

    • Dr Farelo

      Querida prima, andas nervosa, devias era agradecer não te meterem um processo, olha que ainda não estás livre.
      Na reunião da Assembleia é que se dão as explicações.
      Na reunião da Assembleia é que se mostra o que fez a CMOH, Adiber, e SRE.
      Quem é o Dr Farelo? Conhecem-se muitos Farelos, mas nenhum doutor, só se for da mula russa.
      Os Farelos são boa gente? Alguns, e alguns até foram empregados pombos, noutras alturas, em que abundava o respeito.
      É verdade, a criação de uma Confraria deve-se exclusivamente ao trabalho de uma Pessoa, muitos falavam, mas nada faziam, agradeçam-lhe, assim como a banda que tem dado cartas e sobrevivido graças à mesma Pessoa, pois não é com o subsídio, que a Câmara disponibiliza de 7000€ por ano que se consegue alguma coisa (até deviam ter vergonha, darem o nosso dinheiro para BLC’s, para ADI, para tachos, para autoclismos aos milhares, e o nosso dinheiro, para as nossas instituições não vem).
      A decisão sobre a desanexação de Vila Franca, foi tomada em Assembleia de Freguesia, essa Pessoa não votou, votaram os da Assembleia.
      Que eu saiba sempre estiveram juntos e ninguém lhe pediu a casa, nem precisaram de ir para o estrangeiro, para a zona dos bancos regularizar a papelada, nem levar testemunhas e funcionários.

      • Observador

        Foram para o estrangeiro..guardar o deles e dos terrenos deles…tudo gente boa.Outra vergonha é darem ao futebol milhares e à cultura umas migalhas.. gente boa..da confraria nada sei,só li que a fundou um tal de Carvalheira,o que agora vejo ser uma grande aldrabice. Então foi outra pessoa? Quem me dera que na minha terra,bem próxima do Ervedal houvesse alguém que fundasse uma, pois também aqui há muita coisa a preservar.Dou os os parabéns a quem a fundou e a todos quantos estão a trabalhar nela e em prol da sua terra.Só alguém invejoso e sem carácter não vê o bom destas coisas,ou não é capaz de fazer algo pela sua terra.

    • Politicalex

      Como eles andam…e mordem na mão…Então não têm mais ninguém? Imaginem se tivessem..! O que não seria..! E os que vêem falar chamam-nos para reprimendas…Viraram donos da Câmara e também querem virar das pessoas.Se não fosse o Lopes não havia esta Câmara.E não havendo esta Câmara não havia a secretária, que no dizer dos entendidos,incluindo quem teve a ideia,não nasceu para o mister…Incomodados, e porque acham que todos têm que lhe prestar vassalagem, não olham a meios, mesmo que ilegais, para conseguir o objectivo.Só que, isto, tem regras…o último a rir ri-se melhor..! Eleitos é uma coisa.Donos é outra…Um bocadinho de vergonha fica bem a toda a gente.

    • Contador de “Histórias”

      E podia explicar-nos como e que, andando os homens tão isolados, sendo isto um blogue, como é que estas “prendinhas” aparecem aqui..? Aquilo são documentos já com decisões e carimbos da Câmara…como é que aquilo saiu cá para fora? Pode explicar-nos…”Fareleiro”..? Os generais prestaram vassalagem ao Marcelo, em Março. Em Abril estava no Brasil…Não sabes o que se diz à boca cheia deste presidente? Que prometeu muito e ainda faltou a mais.. Que falta muito à verdade.O que eles dizem mesmo é que é mentiroso.Eu, como sou bem formado, digo só que falta à verdade…

    • Sócio pagante

      Como Ervedalense tenho pena de ti rapariga, pois foste um peão no xadrez do Presidente da Câmara, mas sabes, Lei é Lei, pode ser dura mas é a Lei. Podes vir a sofrer por fazeres aquilo que te mandam. Vergonhoso, é mandarem-te fazer estas figuras e estas ilegalidades.
      Não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes. Aproveita para aprenderes, pois a vida pode ser muito bonita.

  • Cordinhense

    Mas processar de quê? Mas afinal as pessoas são processadas por fazerem o bem? Por tratarem assuntos que os presidentes de nome nunca trataram? Ai trabalharam para pombos? Julgo que foram poucos e os poucos foram explorados…

    Assim se enriquece, no tempo do feudalismo, explorarem os desgraçados que precisavam e usurparem terras, ou darem um prato de comida para se aproveitarem das desgraçadas…
    Que eu saiba ninguém foi para o estrangeiro para pagar dívidas, mas na majestosa terra do Ervedal toda a gente conhece a história da empresa falida, bem como a venda de instrumentos da filarmónica e o empréstimo da sre à filarmónica para aquisição de instrumentos, claro está que o bom filho beneficia a querida pombinha progenitora!!!
    Oh trambolho peniqueiro arranja mas é trabalho, deixa-te de falar de pessoas honestas que sempre viveram do seu trabalho e não à custa de pobres desgraçados! É que tu nem para jornalista serves…
    As pessoas ainda se lembram quando deste porrada ao filho do Sr. António e depois ainda foste de falinhas mansas para não ires a tribunal, ganha vergonha e foge para o Congo!

    • Dr Farelo

      Ai que aflição!!!
      Se ele precisasse bem sabia que não era na casa do Cordinhense e afins que matava a fome.
      Para informação, foi a tribunal, e ganhou.
      E foi para a SRE resolver entre outros um problemazinho de 4 mil e tal euros que o companheiro e testemunha esqueceu de resolver.
      Ganha mais ele num dia, que vocês juntos.

    • Observador

      Devia ter levado mais para não tratar mal os idosos .

      • Médico

        Ainda mais? Nariz e 7 costelas partidas! Porra.

    • Mecânicoauto

      Ai que pena não haver ainda curso de mecânica no Ervedal… Até mudava de partido para dar umas aulitas….

  • Politicalex

    Concentrem-se na notícia deixem lá as vidas pessoais…

  • Politicalopes

    Reafirmando e confirmando o que já disse e apreciando à distância e de vez em quando, o tipo de “notícias” publicado neste Blog, posso verificar que aqui não se aprende nada, cada vez é mais diminuta a qualidade das “notícias” aqui produzidas, uma vez que qualquer pedra fora do seu lugar dá lugar a uma enorme “novela” acerca de si própria, empolgando-se o “facto” de acordo com as necessidades de sobrevivência de 2 ressaibiados comentadores residentes que se fazem passar por vários intervenientes, tentando desesperadamente a “Salvação”, aterrados pela ideia de que ninguém liga a quem são, ao que dizem e que ninguém os conhece, sempre com o pensamento atroz, obcecados com a ideia do seu próprio desaparecimento, que acabará por acontecer, inevitavelmente.

    • Politicalex

      E para aquilo que pagas estás a reclamar de quê? Mas alguém te obriga a comentar ou sequer a ler?

    • Fortes doidos.

      Se tens capacidade para ensinar, avança.
      Mas não. És um palerma qualquer.

  • Passarinho

    Joao Paulo Albuquerque sabes que foste o pior presidente de sempre da Srervedalense, podendo comparar se o teu trabalho com todos os ervedalenses que passaram no cargo. Sempre foste um medíocre e também és um falso engenheiro , desafio te a mostrar o diploma do reles curso profissional que tiraste em Inglaterra. Brevemente vais rebentar uma bronca que te vai tirar o sono. Aguarda e vai tendo cuidado pois és o ultimo a saber ..vai te doer muito. A vingança vai ser proporcional as mentiras e ao ódio que destilas. Ate um dia deste.

    • Politicalex

      E ameaçam e tudo…Isto é gente bem formada e com alta cultura democrática..! Pelo menos, com esses defeitos todos o JPA, não vive agarrado à “teta Municipal”..! E se esse teta vos falta? Não é isso que vos está a tirar do sério e da compostura..? Como eu me divirto..!

      • Observador

        A teta Municipal e à da Caixa de Credito Agrícola. Grandes homens a deslapidar o que é nosso..

    • Fortes doidos

      Além dos diplomas, pois são vários, até podem ajudar pagar as quotas da ordem.

      • Observador

        Nada melhor que perguntarem à Ordem dos Engenheiros… Eu também gostava de saber.

        • Politicalex

          Garanto, porque vi, que tem 2 licenciaturas e um mestrado.Se alguém quer apostar algum tô nessa…

    • Robin Wood

      Querido “Passarinho”, não se trata de vingança, tratasse de justiça e de fazer cumprir a lei. E quando assim é, não necessita de esperar pela vingança…amanhã há mais. Boa noite.

    • Façam-me cócegas

      Capem o gajo. Mordam-lhe as orelhas. Arranquem-lhe as unhas. Escalpelem-no.
      Mas não o deixem escalpelizar as situações ocorridas. Pois muita vergonha vai aparecer.

    • Observador

      Que inveja meu Deus deves ser um parasita a comer da gamela…

  • Fortes doidos

    Que tal correu a reunião de hoje com o Camelo de Seia?
    Isto de se candidatarem à DLBC Rural sem avisar quem quer que seja tem que acabar. Ou querem o dinheiro de Bruxelas para Campos e companhia?
    A BLC já parece mais um centro de negócios campais do que outra coisa qualquer.
    O engraçado, é o Sr Presidente dizer aos colegas, que não sabia de nada.

  • Politicalex

    O de Seia? E os de Tábua, Nelas, Carregal,Gouveia, e a Adiber e Adruse? Por que é que o “isolado” Lopes lhe fez as perguntas que fez e porque é que não responderam..? O peste do “Isolado” está sempre em todas…São uns artistas…

    • Fortes doidos

      Têm que deixar as candidaturas prontas até Sábado.
      Vamos ver a cenas dos próximos capítulos.
      Que grande aproveitamento querem fazer da Galp, Sonae e da universidades de Coimbra e da Guarda. Mal eles sabem, lá em Bruxelas que eles não põem cá um único cêntimo.
      Não se preocupam é com a empresa que deixaram ir para o Lote 10 da Zona industrial de Tábua. Muito se ri do Alex o presidente de Tábua.

  • ecivilidade

    O blog anda muito bem informado, cá para mim fazem parte de alguma organização secreta ou têm o lugar guardado no antigo emprego e…. não vá a coisa correr mal…

  • António Lopes

    Como me competia, entreguei na mesa da Assembeia a cópia dos documentos, que alguém me fez chegar. 2 ª Feira seguem para a IGF bem como todos os requerimentos e as respostas que me foram dadas.Hoje, quiseram controlar-me quanto aos pedidos a formular..!Como a dizer que só respondem ao que entenderem que “é legal” Numa carta em finais de Dezembro de 2013, já lhe tinha dito que, quando achassem que eu estava a extravasar para enviarem às entidades de tutela para estas se pronunciarem. A CADA foi bem clara, mas, não querem dizer as bandeirinhas que andam por ali…Sendo assim queixo-me eu….A partir daí o problema já não é meu…
    Hoje assistiu-se a um espectáculo degradante. Os membros do PS faziam perguntas.O Sr Presidente mostrava um papel com letras grandes com a resposta…? Em tempos tinha-lhes dado umas dicas. Estão a caprichar… Tiveram foi pouca sorte… Em 248 mil euros gastos este ano, 128 mil foram para a bola e afins. Choraram “baba e ranho” a favor da saúde e a criticar o governo.Afinal , a Câmara, para a bola e afins teve 128 mil.Para a saúde 0!!! ZERO!!! Uns cromos… Tive honra de resposta personaizada.Eu falo e o Senhor Presidente fala . Isto de ser o “1ª eleito tem as suas prerrogativas.Só que eu não lhe perguntei nada.Fiz afirmações. Ora nos termos da lei, o Presidente da Câmara fala para dar conta da actividade da Câmara. desde a última Assembleia.Normalmente, é o ponto 1. Fora disso responde às perguntas que lhe forem colocadas.Hoje percebi o desespero que anda naquelas cabeças…Lopes fala, José Carlos replica… Uns democratas..!

    • Não sabia

      Ai aqueles cartazes eram as respostas?
      Pensei que era o Sr Presidente a dizer: Je suis Charlie. Como ele anda sempre tão atrasado.

  • Analista de Ocasião

    Épá!!..Assim chateia…Então vão-me para a Assembleia Municipal com discursos agendados? Já conheci o Paços do Concelho como um órgão deliberativo, hoje, revelou ser um guião!. À falta de deliberação estratégica por parte dos eleitos, que se limitam a seguir o guião (havendo excepções, ainda que raras), quem perde é o concelho, atrasa, embrutece,..mas quem paga, esse é sempre o mesmo! Projectos e ideias afim de evoluir Oliveira do Hospital. Alguém tem? PS? PSD? Estão ai? Pagar ordenados e dar uns trocos pós copos e pá bola pode ser um bom modelo de governação, mas eu, como já vi mundo, quero e vou lutar por outro tipo de prioridades. Boa noite fofitos..

    • Analista de Ocasião

      Com cartaz fica mais convincente.