CM de Oliveira do Hospital

CM de Oliveira do Hospital garante seis estágios no âmbito do PEPAL

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital conseguiu seis estágios no âmbito do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL), sendo que três vagas serão para o sector do desenvolvimento, competitividade e economia local, energia e ciência e as restantes para o sector da educação, saúde, acção social e cultural.
Os licenciados que forem estagiar para autarquias ou outras entidades da administração local vão receber uma bolsa de 691,7 euros mensais, acrescida de subsídio de refeição e seguro de trabalho. O PEPAL concedeu 1500 vagas para todo o território nacional. Este é de resto o valor mais alto a pagar pelas bolsas. Caso os estagiários tenham qualificações inferiores, a bolsa será menor, variando entre os 503 e os 586 euros mensais, conforme o estagiário tenha o nível 3 ou o nível 5 de qualificações.
Podem candidatar-se a estes estágios jovens até aos 29 anos à procura do primeiro emprego ou desempregados à procura de novo emprego, e que possuam, pelo menos, qualificação corresponde à licenciatura. No caso de estágios para funções distintas às de técnico superior, o diploma admite que os candidatos possam ter um nível de qualificação inferior. Os estagiários que tenham obtido aproveitamento com uma nota superior a 14 valores terão posteriormente preferência em concursos promovidos pela entidade onde foi realizado o estágio para ocupação de posto de trabalho de técnico superior, estipula o diploma. O recrutamento de estagiários fica a cargo das entidades promotoras.

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

Oliveirense Paulo Campos entre ex-governantes de Sócrates sob escuta e pode vir a ser constituído arguido

O processo que investiga Parcerias Público-Privadas Rodoviárias, ao fim de sete anos, está na recta final …