CM de Santa Comba Dão distingue empresas do concelho que conquistaram PME Excelência 2014

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão resolveu, por proposta do presidente da autarquia, Leonel Gouveia, atribuir um voto de louvor às três empresas do concelho que conseguiram a distinção de PME Excelência 2014. A Catro–Supermercado, Lda; a Fábrica de Plásticos Favir, Lda e a Tesouro Urbano, Unipessoal, Lda foram as empresas distinguidas.

“É de inteira justiça realçar, neste público louvor, este prémio que é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por estas empresas do concelho, importante para o desenvolvimento económico e ao mesmo tempo, um exemplo a seguir”, pode ler-se no documento assinado por Leonel Gouveia.

A iniciativa, que este ano teve lugar, no dia 27 de Janeiro, em Santa Maria da Feira e contou, entre outros, com o vice-primeiro ministro, Paulo Portas, e o ministro da Economia, Pires de Lima, distinguiu um total de 1845 empresas de Norte a Sul do país. Este é um selo de reputação criado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação IAPMEI para discriminar positivamente as empresas que anualmente apresentam os melhores desempenhos económico-financeiros, criando condições de visibilidade acrescida a um segmento empresarial com contributos activos para a economia e o emprego nacionais.

Recorde-se que seis empresas do concelho de Oliveira do Hospital também conquistaram o galardão atribuído pelo IAPMEI. As empresas oliveirenses que conseguiram este selo foram: Amol – Armazéns de Mercearia Oliveirense, Lda (proprietária dos IG Supermercados); ; CIP – Construção SA; Salsicharia Beira Serra Lda; Marserra Alimentar Lda; Queijos Lagos – Derivados, Lda e Serração Paletes de Madeira Henriques, Lda. A este grupo junta-se ainda a SEILIMP – Produtos de higiene e Limpeza que tem instalações em Oliveira do Hospital, embora a sede seja em Seia.

Foto: Site da CM de Santa Comba Dão

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …