CM de Santa Comba Dão vai dar nome de avenida a Mário Soares, mas alguns populares preferiam que honra fosse para Oliveira Salazar

A Câmara Municipal de Santa Comba Dão aprovou ontem, por unanimidade, um voto de pesar, que será enviado à família, pelo falecimento de Mário Soares. Por proposta do presidente da autarquia foi igualmente aprovada a atribuição do nome do ex-presidente da República a uma avenida da cidade. Mas hoje num inquérito junto da população, realizado pela agência Lusa, mostra que os habitantes. Uns apoiam esta decisão. Outros defendem que a homenagem devia para o ‘filho da terra’ António de Oliveira Salazar.

“A história recordará o dia 07 de Janeiro de 2017 como o último dia da longa vida do fundador e militante número um do Partido Socialista, figura maior e indelével do socialismo democrático português e europeu, Mário Alberto Nobre Lopes Soares. Mário Soares é certamente o rosto mais conhecido do regime democrático nascido a 25 de Abril de 1974”, refere a proposta que foi aprovada e é assinada pelo autarca Leonel Gouveia.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para risco de incêndios nos próximos três dias

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) …

GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR intensifica controlo de velocidade a partir de amanhã e até domingo

A GNR intensifica a partir de amanhã e até ao próximo domingo, em todo o …

  • António Lopes

    O que eu gostava mesmo era de saber o que é isso de “socialismo democrático”.Mas é possível haver socialismo sem ser democrático? Isto é como dizer “subir para cima ” ou, “descer para baixo”. Um plionasmo. O que lamento muito, é que uma boa parte da gente cujos sentimentos ficaram ontem (mal)demonstrados nas ruas de Lisboa, pela falta de comparência, se reclamem de certos valores ou falta deles.Isso de Socialismo democrático, diz-se na Europa que é Social Democracia, da mais direita de todas.(dizem eles).Não há ninguém que tenha umas fotos ou uns vídeos dos funerais de Álvaro Cunhal ou Sá Carneiro? Se tiverem, coloquem, para verem como o Povo admirava o “Pai da democracia”.
    Admirava tanto que nem compareceu… para não “incomodar”..!

  • malha

    Naquele município as piscinas municipais foram concessionadas a uma Associação de cujo nome não me lembro, que pagava à Câmara Municipal cerca de 200€/mês; em contrapartida recebia um ‘subsídiozinho’ do município de cerca de 4200€/mês. Grandes negócios estes, do democrático poder autárquico!
    Melhor andaria o autarca se, em vez destas patacoadas que não servem aos munícipes para nada, tratasse de pagar a dívida, de cerca de 16 milhões de euros, daquele Município e proporcionasse àqueles munícipes taxas de imi mais baixas, que do dinheiro que têm que eles vivem.