CM de Seia alarga horários de funcionamento a estabelecimentos e dá tolerância de ponto no Carnaval a funcionários

A Câmara Municipal de Seia concedeu o alargamento dos horários de funcionamento, até às 4h00, nos dias 13, 14 e 16 de Fevereiro, aos estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho. A autarquia salvaguarda, porém, que os estabelecimentos não podem afectar a segurança, tranquilidade e repouso dos cidadãos não seja afectada. O Município atribuiu ainda tolerância de ponto aos funcionários na terça-feira de Carnaval.

“O prolongamento do período de funcionamento em épocas festivas é uma prática comum da autarquia, que tem como principal objectivo incrementar a dinâmica da economia local, indo de encontro aos interesses das actividades profissionais ligadas ao turismo”, refere uma nota do Município.

A Câmara, em conformidade com a deliberação da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, determinou ainda Tolerância de Ponto na terça-feira de Carnaval, dia 17 de Fevereiro, aos funcionários e agentes do Município, assegurando-se, nesse período, os serviços mínimos.

 

LEIA TAMBÉM

Estudantes da FCTUC produzem combinado de fruta e algas 100 por cento natural, um alimento que promete ajudar os diabéticos e os intolerantes à lactose e ao glúten

Medronhos, amoras silvestres e algas são os ingredientes que constituem o Gratô, um produto alimentar …

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …