Seia e os animais

CM de Seia promove concurso que dá cinco mil euros aos alunos para desenvolverem ideias que potenciem a sua escola

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Câmara Municipal a participar no Orçamento Participativo Escolar no valor de cinco mil euros. O objectivo desta iniciativa, que decorre pela primeira vez, pretende que as ideias dos mais jovens ajudem nos processos e tomadas de decisão que potenciem a sua escola.

O projecto, segundo a autarquia, “fomenta o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos”. No total foram apresentadas seis propostas – com contributo dos alunos da Escola Profissional Serra da Estrela, do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Seia e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – que seguem agora para votação. Os resultados são conhecidos no final de Janeiro.

O OP Escolas, refere a nota da autarquia, decorre agora na mesma calendarização definida para o Orçamento Participativo de Seia “e pretende dar voz aos estudantes, criando incentivos ao seu envolvimento nas decisões que afectem os seus interesses e os da escola”.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …