Seia e os animais

CM de Seia promove concurso que dá cinco mil euros aos alunos para desenvolverem ideias que potenciem a sua escola

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Câmara Municipal a participar no Orçamento Participativo Escolar no valor de cinco mil euros. O objectivo desta iniciativa, que decorre pela primeira vez, pretende que as ideias dos mais jovens ajudem nos processos e tomadas de decisão que potenciem a sua escola.

O projecto, segundo a autarquia, “fomenta o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos”. No total foram apresentadas seis propostas – com contributo dos alunos da Escola Profissional Serra da Estrela, do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Seia e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – que seguem agora para votação. Os resultados são conhecidos no final de Janeiro.

O OP Escolas, refere a nota da autarquia, decorre agora na mesma calendarização definida para o Orçamento Participativo de Seia “e pretende dar voz aos estudantes, criando incentivos ao seu envolvimento nas decisões que afectem os seus interesses e os da escola”.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD acusa executivo Tábua de não reflectir nas contas dívidas de 1,5 milhões

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Tábua, José Pereira, acusa o actual executivo …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para risco de incêndios nos próximos três dias

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) …