CM Oliveira do Hospital já limpou esta semana espaço envolvente ao Centro de Saúde e Ribeira de Cavalos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a proceder desde a última segunda-feira a cortar as ervas e arbustos secos que ocupavam a parte de trás do espaço do Centro de Saúde local, os quais atingiam proporções que, segundo algumas, fontes colocavam o próprio edifício em risco em termos de incêndio e de insalubridade. Ontem, os funcionários ( por lapso surgiu na notícia inicial “os responsáveis”) da autarquia encontravam-se a proceder à limpeza da Ribeira de Cavalos que corre a poucos metros daquele edifício e que, segundo alguns, seria uma das principais preocupações em termos de insalubridade, devido à proximidade de um local “em que o grande objectivo é tratar a saúde das pessoas”

O caso foi denunciado pelo CBS no último dia 4 de Setembro, acompanhado logo de seguida por uma outra notícia em que funcionários daquela instituição tinham encontrado um réptil junto à porta de entrada do edifício. O CBS sabe igualmente que outro tipo de “bicharada potencialmente nociva” era vista a rondar as paredes e portas do Centro de Saúde. “Agora isto já tem outro aspecto. A questão que se coloca é a razão de isto não ter sido feito em devido tempo?”, questiona uma fonte ao CBS que, mais uma vez, prefere o anonimato.

Recorde-se que a autarquia já tinha procedido à limpeza da parte exterior do edifício, precisamente aquele que é visível, para quem circula na via frontal. Mas deixou o espaço interior envolvente do centro de saúde, invisível aos transeuntes, cheio de ervas e arbustos secos. A Ribeira de Cavalos, que segundo alguns transporta alguns detritos, por seu lado, estava completamente, coberta de vegetação, sem qualquer vestígio de manutenção.

Para ler os dois anteriores artigos sobre este tema clique no seguintes links:

http://www.correiodabeiraserra.com/o-jardim-escondido-das-vistas-do-centro-de-saude-de-oliveira-do-hospital/

http://www.correiodabeiraserra.com/cobra-morta-a-entrada-da-porta-lateral-do-centro-de-saude-de-oliveira-do-hospital/

LEIA TAMBÉM

Penalva de Alva em festa no fim-de-semana e Tuna Recreativa Penalvense volta a actuar seis meses depois

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva regressam este fim-de-semana. A edição deste …

Requalificação da EN 17 arrancou hoje, sete meses depois de adjudicada, e publicidade a visita de Alexandrino merece criticas de Luís Lagos

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, visitou esta manhã …

  • Guerra Junqueiro

    O CBS tem muita força.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Vermelhão

      É verdade, por muito que custe a muita gente. Só fiquei com uma dúvida no texto: “Ontem. os responsáveis da Autarquia encontravam-se a proceder à limpeza da Ribeira…”. Não queria o jornalista dizer “Ontem os funcionários da Autarquia…”. É que os responsáveis, parece-me que, nem para limpar a porcaria que fazem servem.

      • Ó trabalho vai-te embora.

        Parece que andava o Bizu agarrado a um roçador, o Ramalhete a uma forquilha, a Graça a um ancinho, o Ribeiro a um sacho e, imagine-se o Alex com uma enxada nas unhas.
        Saíram dali e foram a correr para São Pedro DÁlva limpar a frente do Aqua Village
        Assim, sim é uma festa.

        • Vermelhão

          Ainda bem que o jornalista alterou o texto. Dada a propensão do senhor presidente de meter ações judiciais, não tardava nada a meter uma contra o jornal e o jornalista acusando-os de denegrirem as suas imagens, e se atreverem a escrever que os responsáveis da Câmara até faziam alguma coisa. Desde logo, parecia evidente a acusação de usurpação de funções, ao ser atribuídos trabalhos aos responsáveis que deveriam ser feitos por funcionários. Acredito que foi uma distração do jornalista pois, já sabe ou devia saber que, se os responsáveis da Câmara estivessem a fazer alguma coisa, haveria uma sessão de foguetório.

      • António Lopes

        Então: Isto não pode ser a “porrada” para os autarcas e os louros para os funcionários.Os funcionários não foram antes, porque não os mandaram.Logo é legiitimo que, quem leva a “porrada” também recolha os “louros”. A minha questão é, se no caso, há louros..! Do que parece não haver dúvidas é de que, o “Senhor Vereador Beira Serra” é o mais eficaz do Município, faz uns largos anos..!