CMOH acusada de limpar terrenos da SONAE, defende que apenas fez a intervenção para aceder a uma caleira do estádio Municipal

CMOH, acusada de limpar terrenos da SONAE, defende que apenas fez a intervenção para aceder a uma caleira do estádio Municipal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital procedeu ontem à limpeza de um terreno junto ao Estádio Municipal que pertence à SONAE. Quem assistiu aos trabalhos ficou “estupefacto” ao ver a autarquia “realizar uma tarefa que não está nas suas competências, uma vez que se trata de propriedade privada”. O município garante que apenas fez a intervenção para ter acesso facilitado a uma caleira da bancada do recinto desportivo. Uma explicação que não convence aqueles que criticam esta intervenção e dizem tratar-se de “uma forma de agradar” à empresa liderada por Belmiro de Azevedo.

“A urgente intervenção na cobertura da bancada do Estádio Municipal, em virtude de uma caleira que recebe as águas do telhado da referida bancada estar obstruída, provocando assim danos na referida infra-estrutura”, justificou por escrito. “Tendo em conta que os serviços camarários precisavam de aceder ao local, para intervir rapidamente por forma a solucionar o problema, verificou-se que a única forma de o fazer era através da limpeza de uma pequena faixa de vegetação herbácea confinante com o Estádio Municipal, razão pela qual se solicitou à Sonae Indústria a disponibilização da chave para aceder ao local para intervir”, explicam.

A autarquia garante ainda que a empresa proprietária do terreno “vem fazendo com regularidade a limpeza da totalidade do espaço de que é proprietária, de acordo com a legislação em vigor”.

A explicação parece não colher junto dos críticos. “Isto é prestar vassalagem à Sonae, não só oferecem a Medalha de Ouro da cidade a Belmiro de Azevedo, como agora lhe limpam os terrenos”, referiu ao CBS um empresário oliveirense que presenciou um tractor equipado com um corta sebes a efectuar o trabalho, que pediu para não ser identificado. “O acesso à caleira poderia ser feito a partir do interior do estádio, indo pela cobertura. Além disso, não era necessário limpar uma faixa tão grande de terreno. Bastava um espaço bem mais reduzido. O que me parece é que foi limpo tudo que havia para limpar”, sublinhou outra fonte que também preferiu o anonimato, sublinhando que esta é “aparentemente forma de agradar aos responsáveis da grande empresa que é a SONAE”.

 

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …

  • Adjunto de Ordens

    Ó “avantesmas”: Eu avisei ontem..! Agora, chamem-me Lopes..! Se ele sabe de tudo isto, então, tem uma grande organização..! Sois uns patinhos..! Isto faz parte do acordo para o Belmiro fazer o favor de aceitar a medalha, que por duas vezes tinha recusado..? Só dá fantoches..! Neste País tudo serve para Presidente de Câmara..! E nem digo o que por aqui se passou, hoje..!

  • Guerra Junqueiro

    Não sei o que dizer!
    Alcatroou um caminho de acesso à quinta de um vereador, quando tinha somente que fazer uma pequena faixa, agora limpa o terreno, trata os resíduos, não verifica o que sai das chaminés daquele que se deixou medalhar. Que mais lhe irá fazer?
    Sr Presidente da Câmara, os terrenos têm que ser limpos pelos donos. Já agora, informe-nos, onde estava efectivamente e caleira obstruída, e com quê?

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Olha o Vieiro

    Será que o Lopes não tem uma valeta obstruída lá no Vieiro? Lá tinha que ir a mesma equipa limpar a povoação desabitada. Tem o mesmo direito.

  • Admiro

    Sr Presidente, o meu vizinho, tem a caleira obstruída, quando é que vem a equipa devidamente equipada para me limpar o terreno?
    Não me chamo Belmiro, mas admiro (isto)!!

  • Canalizador

    Sr Presidente, caso precise de canalizadores para estes trabalhos nas caleiras, conte comigo, se for preciso, levo o roçador.

  • sete outubro

    antonio vieira

  • sete outubro

    Em condições normais e num pais que honrasse esse estatuto e com justiça a sério os responsáveis camarários desde presidente a quem deu ordens deveriam já estar a responder criminalmente . Neste e em outros que por aqui aparecem, que são o mais do mesmo, da mentira sobre mentira , da incompetência com promiscuidade e favorecimento, pouco há a fazer ao desastre a que foi conduzido o concelho por este polvo de incompetencia que manipula a belo prazer e que se espalha por todo o concelho . Porque não mandam estes actos para investigação crime ?

  • enxerguem-se

    Adjunto de Ordens Lopes e respectiva Cª.

    Queres ver que o empresário Belmiro de Azevedo já não tem dinheiro para mandar limpar o terreno. Deixou cá a chave no feriado municipal para o irem lá limpar. Vê lá que a câmara agora anda a passar o lustro ao dono da sonae limpando-lhe umas ervas do terreno. Então mas dessas cabecinhas só sai disso?

    Vejam se se enxergam.

    • enxergam-te

      Se não foram lá roçar o mato, o que foram fazer? Apanhar grilos?
      Se te pusessem a limpar destas caleiras, com uma enxada nas unhas, é que se enxergavam.

    • Politicalex

      Então não tem? Também tinha para pagar o almoço. Este ano foram para a Quinta da Geia porquê? Pedantismo de quem paga com o dinheiro dos outros? Com o dele nunca lhe vi a côr..! Dizem-me que às vezes diz que paga ele mas pede factura..! Caladinhos..! Não nos obriguem a dizer tudo o que sabemos. E medalhas, o Belmiro também não tem melhores? Vai ver o curriculum. Estava lá, quando votaram…Pedantes…

  • Zé Cantoneiro

    Sr Presidente, sei que anda com dificuldades em arranjar experientes limpadores de caleiras, caso necessite, não hesite em contactar-me.
    Zé Cantoneiro.

  • Politicalex

    Parece que o que estava mesmo a precisar de limpeza eram alguns “boeiros” e muitas cabeças..! Tem uns gabinetes na Casa Branca que também precisam de um jeito…É o que temos…

  • Politicalopes

    Politicalopes. Vai dormir que já estás a ficar rabugento e só dizes asneiras.

  • 还能快速升级,赶紧来编辑吧

    个人计算机一词源自于1981年IBM的第一部桌上型计算机型号PC,在此之前有Apple II的个人用计算机。能独立运行、完成特定功能的个人计算机。个人计算机不需要共享其他计算机的处理、磁盘和打印机等资源也可以独立工作。从台式机(或称台式计算机、桌面电脑)、笔记本电脑到上网本和平板电脑以及超级本等都属于个人计算机的范畴。随着智能手机和平板的普及,绝大多数人可能已经更青睐那种触动手指即可完成的办公娱乐方式。最近无论是在国内还是在国外,都有不少“专家”认为在不久的某一天里传统PC会被更为便携的手机和平板所替代。

  • Politicalex

    Avisamos de véspera e é o Lopes? Vêm o fantasma do homem em todo o lado..! E aquelas pressões lá em Nogueira para que os pais paguem? O Lopes anda lá de porta em porta? Vejam é se ganham vergonha. Desde que o Lopes vos deixou nota-se como andais perdidos..!

  • Secretária

    Só para alertar que ando a fazer um serviço encomendado em Nogueira do Cravo! Obrigam-me a ligar para os pais dos alunos, afim de lhes pedir para pagarem a taxa do almoço. “são só 6,5€”, exclamam aqui os doutores…Esta taxa nunca se pagou, mas dizem eles “temos que facturar mais, há funcionários no AD Nog…que são pagos pela junta”…Já dizia o têtê, “querem é pão e circo”

  • Politicalex

    Olhando para a fotografia, interrogo-me: Não têm um “limpa boeiros” mais magrinho? Para o homem “passar” é preciso tanta largura..?

  • Abel Miro

    Alexandrino, quando acabares de limpar os terrenos da antiga Portiviga, avanças com as limpezas nos terrenos em frente da Agloma.
    Se te perguntarem alguma coisa, dizes que é para os bombeiros chegarem mais depressa ao fogo, caso lá haja.

    Atenciosamente
    Abel Miro

  • Soléria

    Agora até o pequenito grisalho Pereira, cheio de manias, armado em grande empresário e treinador de futebol e pseudo laranjita também já debita bitaites no blog cbs. Tem tudo a haver como é caga tacos, juntou-se ao caga lérias, dono do blog. Que belas companhias, ninguém gosta nem de um nem de outro. Estão fazer um filme que se vai chamar ” Os recém amigos tesos e venenosos, sozinhos e a enterrarem-se”.

  • Politicalex

    Se conseguisses trocar isso tudo, para se perceber, era porreiro, pá..! Quem é esse Pereira de que falas? Tem tantos..! É o que ajudou o Alex a levantar a crista e a sentar-se na cadeira e que agora, o Alex, arma em campeão? Quanto a tesos deixo-te um desafio. Mesmo não tendo procuração. Tudo o que é presidente,vereador, eleito da AM PS, comissão política e por aí a fora, querem ir à balança com o dono do blog? Para começar ele reclama dessa gente 232 mil euros.!!! Primeiro paguem. Depois, digam nomes. Ele sozinho de um lado da balança e os senhores todos, do outro..! Aceitais..? Já não vos basta serem pobres também têm que ser parvos..? Anda aí um com as calças do sogro a dar uma de homem e a querer tirar medidas…coitado..! Agora, vens tu. Mas mesmo que estivesse teso, o que é que isso nos ajuda ou desajuda? Eu quero saber é quem paga a limpeza do mato do Belmiro. Não nos tentem distrair…nem nos obriguem a pagar…

  • Soléria

    Ó Belarmino, porreiro porreiro é tu saltares logo da cartola, não te consegues conter homem, é mais forte do que tu, apareces logo com um dos teus inúmeros nicks, és mesmo cromo, não sejas cusco, o pequenito grisalho Pereira percebeu bem, tem cuidado com ele, pois ele é como tu, está sempre a gabar-se e quando está junto dos teus recém amigos gozam contigo e rompem-te na casaca forte e feio, dizem que por enquanto estás a ser-lhes muito útil, depois despacham-te quando não precisarem de ti. Estás cada vez pior homem, até os caga tacos de quem ninguém gosta já te conseguem instrumentalizar. Estás todo roto.

  • Secretária

    Sou a secretária das encomendas no blog da má língua, ando ressabiada desde que

    levei uma malha nas urnas, agora destilo veneno de encomenda contra tudo o que

    mexe, mas não perco pela demora, pois o pessoal da santa casa está à rasquinha

    para me fazer umas perguntinhas.

  • Politicalex

    “Sóleria”. Outra vez..? Explica-te, homem.Quem é esse Pereira..? És um doidinho. Se nem ao partido dele perdoou achas que é a nós que vai fazia frete? Apeou-nos sem dó nem piedade. Que o blog dá jeito, lá isso dá. Mas está cá ao serviço de todos. Quando voz fazia o favor das vossas encomendas era uma força da natureza..! Sim que o Erasmos confessou, no reaparecimento, que lhe faziam encomendas…Como eu gosto de vocês. Escolheste bem… só léria..!

  • Politicalex

    Está escrito que, tudo o que tem pés anda. Afinal o terreno tem um pedido prévio da Sonae para se instalar um supermercado Continente. É o agradecimento aos Irmãos Gonçalves por terem emprestado a sede de campanha.Vai criar mais os postos de trabalho que sobrarem nos outros.Sim que a comer e a comprar com a desertificação são cada vez menos… A Câmara tal como é usual noutras paragens, estimula o investimento, para já com a limpeza do terreno..! Do mal o menos… Está explicado…

  • Não pára

    Alex e cambada…

    Preciso que limpem os meus terrenos, anda a gasta imenso dinheiro com limpeza, sempre era esse que poupava.

    Paga povo, anda tudo pelas pessoas.

  • Dr. Lacrau

    Com cinco letrinhas apenas
    se escreve a palavra PAI
    Não senhor não há engano
    Pra mim pai é a SONAE

  • Jano

    E não será só o Continente ou o Modelo. É já o Pingo Doce também. A juntarem-se a outros que por aqui já há. Sendo verdade que, por si só, a Câmara Municipal não pode impedir a instalaçãoa destes tubarões, também é verdade que pode dificultar-lhes essa mesma instalação desde que tenha vontade política para isso. e manifestamente não a tem.
    Agora que não digam que não foram avisados. O pequeno e médio comércios, o comércio tradicional ou o que dele resta, podem começar a embalar a trouxa. Não farão milagres. Esperemos, ao menos, que os tubarões ainda acabem por se abocanharem uns aos outros, um dia, lá mais prá frente.

  • The Day After

    Já alguém se perguntou do porquê? Porque é que os IG passaram logo a batata quente para o Pingo Doce? Será que tiveram alguma informação antecipada?