CMOH reforça investimento na Festa do Queijo que ocorrerá no início de Março

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou que o investimento a realizar este ano na 25ª Festa do Queijo local, que vai decorrer nos dias 5 e 6 de Março, irá superar os 50 mil euros gastos no ano passado, particularmente com um reforço na vertente da publicidade. O evento, no entender do presidente da Câmara Municipal, tem como grande objectivo no promover o concelho, sublinhando mesmo José Carlos Alexandrino, em declarações recolhidas pela rádio Boa Nova, que este “é um grande evento para uma grande dinâmica de promoção” do território.

“Quando se diz que com o dinheiro que se gasta comparava-se o queijo, talvez. Mas acho que as pessoas venderam muito mais que aquilo que foi gasto. Esta feira, porém, tem sobretudo o objectivo de divulgar Oliveira do Hospital”, frisou José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, antes de enaltecer tudo o que a autarquia tem feito pelo queijo Serra da Estrela. “É um produto de excelência que nós fomos capazes de o reinventar para ele dar essa promoção. A Oliveira do Hospital faltava-lhe esta promoção e esta dinâmica”, frisou.

A organização aposta numa nova imagem promocional e numa maior divulgação do certame que será apadrinhada pelo apresentador de televisão Fernando Mendes, vai contar com novos concursos, como o de ovelhas em parceria com a ANCOSE, e dois de queijo Serra da Estrela, um deles de toda a zona e outro para distinguir o melhor de Oliveira do Hospital. O certame contará com dois dos programas que normalmente preenchem as tardes dos programas televisivos, com a presença da RTP no sábado e da SIC no domingo. Também o programa Terra a Terra da TSF será transmitido na manhã de sábado a partir de Oliveira do Hospital.

Ainda no âmbito da Festa do Queijo, no dia 27 de Fevereiro será inaugurada a imagem de homenagem à queijeira, que ficará localizada na rotunda entre Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira. O grupo Função Públika será também um dos animadores da festa.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve suspeito de atear fogo florestal em Viseu

A GNR anunciou hoje a detenção de um homem, de 56 anos, suspeito de atear …

Fogo em duas localidades do concelho de Oliveira do Hospital já foi dominado

Situação em Góis “é preocupante” e pode agravar-se

O comandante operacional da Protecção Civil, Vítor Vaz Pinto, disse hoje que o incêndio de …

  • António Lopes

    Não me digam…50 mil… é..? Sim,sim. Começa-me a parecer é que o CBS está a virar “orgão do regime”..! Queres ver… queres ver…! E este dinheirinho não era melhor ser encaminhado para o tal problema dos médicos e da saúde..? É que, para ter queijo, mesmo feito com leite Espanhol, já é o segundo ano que tenho que encomendar com dois meses de antecedência. .. O maior produtor e vendedor de queijo, do Concelho, que por acaso é da minha família, não costuma ir à feira…Nos hoteis dizem que os clientes deles não são clientes de feira… E este ano também há dormidas pagas na Felgueira..? E não deixam de nos gozar…! A bordaleira e a mondegueira, as genuínas ovelhas, do genuíno queijo da Serra, diminuíram quantas cabeças, no último ano..? Faz-se o queijo da Serra com leite de quê? E isso, também é um problema..? É preciso é a festa..! Aliás a “maior e melhor de Portugal”…Hehehe.Não vão ver as outras…E enquanto assim for…

    • Guerra Junqueiro

      O VazPatto lá vai dando um jeito e aumentou para já 500 cabeças.
      Era mau, era mau, mas ainda é dos que vai segurando aquilo. Só perde tempo na feira, pois os queijos já os tem todos vendidos.
      Então este ano vai custar mais do que os 50 mil do ano passado? Digo-lhe o seguinte: Vai custar bem mais do que 50 mil e ainda vai ser mais económica do que a do ano passado.
      O palhaço que apresente as contas da feira do ano passado e do ano anterior, e o anterior do anterior e por aí fora.
      Come muito queijo e esquece-se.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

    • Lop(bo) Mau

      Falas, estrebuchas, cagas-te, mijas, arrotas e vomitas e ainda hoje a grande maioria não sabe quem tu és….!dói muito…!?

      • Capuchinho control

        Dói? Ai dói, deixa estar. Até urram.
        Já andam a chiar pelos cantos. Mas ainda vão chiar mais, e vão acabar a chorar num sítio que eu cá sei, mais para 33 do que para 44.
        Para ficares satisfeito, ainda se vai falar mais.

        • 33/44

          Sim, claro, sei que estás prestes a ir cagar milhões num destes números “da sorte”…e claro, ficarei muito satisfeito.